A Associação Black Bulls e as Águias Especiais vai disputar a final da Liga J "/>  

A Associação Black Bulls e as Águias Especiais vai disputar a final da Liga J "/>

desporto mocambicano

Touros e Polícias marcam encontro na final da Liga Jogabets

  • 657

 

A Associação Black Bulls e as Águias Especiais vai disputar a final da Liga Jogabets - o Campeonato Provincial de Futebol ao nível da cidade de Maputo, embate este aprazado para a tarde de sábado, 8 de Abril corrente, no Campo do Costa do Sol. Nas meias-finais os “touros” eliminaram o Ferroviário de Maputo após vencerem por 2-0, enquanto que os Polícias afastaram o 1º de Maio ao vencerem por uma bola sem resposta.

 

Por: Redação LANCEMZ

 

Naquela que foi a final antecipada da competição, os “touros” redimiram-se da derrota por 2-1 diante dos “locomotivas” da capital do país registada na fase de grupos da competição.

 

Depois de terem disputado a final da edição passada na qual perderam para o Costa do Sol, a Black Bulls voltam marcar presença no jogo decisivo da Liga Jogabets, enquanto que as Águias Especais vão disputaram pela primeira vez esta competição.

 

“TOUROS” VINGAM-SE DA DERROTA DIANTE DOS “LOCOMOTIVAS”

 

O jogo Ferroviário de Maputo - Black Bulls foi electrizante e teve como palco o campo do Costa do Sol nas bandas de Matchiki-tchiki em que as duas equipas entraram cautelosas para o embate que apuraria o segundo finalista deste Torneio.

 

A partida que esteva equilibrada durante os instantes iniciais, viram-se dois conjuntos que tentavam fazer o seu jogo de forma controlada para não ter surpresas.

 

A Black Bulls apontou o primeiro golo por intermédio de Danilo que foi assistido por Jesus aos 44 minutos. Com este resultado as duas equipas foram ao intervalo com essa magra vantagem dos “touros”.

 

Na etapa complementar, a Black Bulls entrou a controlar o jogo, colocando as peças certas nos lugares e momentos certos.

 

O segundo golo dos “touros” foi da autoria de Jesus que foi implacável, não deu hipóteses de defesa a Franck que foi recolher o esférico no fundo das redes.

 

O Ferroviário não reagia bem, perante esta atitude os comandados de Hugo Martins tiveram diversas oportunidades para aumentar a vantagem entretanto, os jogadores que estavam a frente foram muito perdulários e disperaçaram as chances que foram criadas.

 

ÁGUIAS ESPECIAIS ACTIVAM SERVIÇOS MÍNIMOS

 

A anteceder este duelo, as Águias Especiais tiveram que se esmerar para derrotar a equipa do 1º de Maio que deu muito trabalho à equipa que representa a Força de Intervenção Rápida que acabou vencendo por uma bola sem resposta.

 

Os “polícias” garantiram assim a sua presença na final desta competição, algo que acontece pela premeies vez para esta equip que lutar por um melhor posicionamento na Campeonato da Cidade de Maputo, almejando a qualificação para a “poule” de apuramento ao Moçambola 2024, ao nível da Zona Sul.

 

Refira-se que a Black Bulls que é vice-campeã da Liga Jogabets disputa neste sábado, a segunda final da prova com claras intenções de conquistar o troféu. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .