No jogo mais aguardado da primeira mão dos quartos-de-final da Taça de Moçambique, o Costa do Sol e a Associação Black Bulls não foram além de um empate a uma bola, deixando a eliminatória aberta para a segunda mão em Tchumene.
Por Artur Manhique
Quanto ao jogo, o primeiro lance de perigo pertenceu a equipa da casa, num remate de Isac que passou ligeiramente ao lado da baliza defendida pelo Texeira.
Puxados pelo seu público, os “canarinhos” continuaram por cima do encontro e estiveram novamente perto de inaugurar o marcar num cabeceamento de Mbulu para uma grande intervenção de Texeira.
No lance seguinte, a equipa orientada pelo técnico Horácio Gonçalves reclamou uma grande penalidade por um suposto desvio com a mão do defesa da ABB no interior da grande área, mas o árbitro Simões Guambe mandou seguir.
Depois de tanta insistência, o Costa do Sol finalmente chegou ao primeiro golo do encontro num lance infeliz do central Feleciano “Nené” que introduziu a bola na própria baliza quando tentava afastar um cruzamento tirado pelo Chester. 1 a 0 e festa dos adeptos “canarinhos” nas bancadas.
Já na segunda parte, os “touros” trataram de restabelecer a igualdade apenas com 9 minutos jogados.
Aos 55, Stephen, recebeu com espaço na direita do ataque e tirou um cruzamento rasteiro que passou por toda defesa do Costa do Sol, com Kadre a aparecer, para, à ponta de lança, desviar e fazer o 1 a 1.
Nos minutos seguintes, as duas equipas pareciam se contentar com o resultado e o marcador acabou por manter-se inalterado até ao apito final, deixando tudo em aberto para o encontro da segunda mão. (LANCEMZ)