desporto mocambicano

Touros distanciam-se enquanto Militares e Baianos vencem pela primeira vez

  • 615

A Associação Black Bulls é cada vez mais líder do Moçambola 2023, pois registou este domingo a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Nacional de Futebol e está com cinco pontos de vantagem sobre os ferroviários da Beira e Lichinga. Outro destaque da jornada do pretérito fim-de-semana vai para as vitórias do Matchedje de Maputo e do Baía de Pemba sobre os ferroviários de Nampula e Nacala, sendo estas as primeiras vitórias de ambas equipas que regressaram esta época a prova máxima do futebol nacional.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Foi a quarta jornada que os vice-campeões nacionais, Black Bulls, tiveram a primeira deslocação para fora do seu burgo, ou seja, que jogaram fora do grande Maputo onde está a sua casa e os “touros” passaram nesse teste em casa do Ferroviário de Quelimane que já havia vencido em casa ao Costa do Sol na primeira jornada da prova.

 

Os pupilos de Hugo Martins estavam avisados das dificuldades que teriam em Quelimane, mas conseguiram chegar ao primeiro golo aos 17 minutos por intermédio de Hammed, sendo que coube ao mesmo jogador ampliar a vantagem para a equipa visitante à passagem do minuto 40.

 

Com este triunfo os “touros” passaram a somar 12 pontos na tabela classificativa, fruto de quatro vitórias em igual número de jogos, sendo a equipa mais concretizadora com 11 golos e apenas um sofrido, ganhando significativa vantagem para os diretos perseguidores.

 

Quem segue na segunda posição são Ferroviário da Beira e Lichinga, com sete pontos. Os “locomotivas” do Chiveve vieram a Maputo arrancar um ponto no empate a zero frente ao Costa do Sol que teima em somar vitórias, estando com um início de campeonato preocupante. Já o Ferroviário de Lichinga recebeu e derrotou a turma da Associação Desportiva de Vilanculo.

 

Quem marcou passo na quarta jornada foi o campeão nacional em título, a União Desportiva de Songo que saiu derrotada por uma bola sem concorrência na deslocação à casa emprestada do Ferroviário de Maputo que venceu pela segunda vez na prova e ocupa a quinta posição com seis pontos, em igualdade pontual com os “hidroeléctricos”.

 

 

EQUIPAS PROMOVIDAS SAEM VITORIOSAS

 

Na quarta jornada do Moçambola 2023, o destaque vai para duas formações promovidas esta época a prova, nomeadamente, o Matchedje de Maputo e o Baía de Pemba FC que venceram os seus jogos, sendo o primeiro triunfo que alcançam na competição.

 

O Matchedje abriu a jornada com uma vitória assinalável sobre o Ferroviário de Nampula por 2-1, com os dois golos a serem obtidos por Chabindza, enquanto que Mário apontou o golo de honra dos “Axinenes”. Os “militares” somam quatro pontos na prova, enquanto que o “locomotivas” de Nampula mantém os seis pontos.

 

Por seu turno, o Baía de Pemba foi a casa do Ferroviário de Nacala surpreender ao seu adversário ao vencer por uma bola sem concorrência, com o golo a ser apontado por Litos. Com este triunfo, os “baianos” passaram a somar cinco pontos, ocupando a oitava posição da tabela classificativa.

 

BLACK BULLS NO SONGO NA 5ª JORNADA

 

A quinta jornada do Moçambola reserva duelos interessantes, com o destaque para deslocação da líder do Campeonato, a Associação Black Bulls à casa da União Desportiva do Songo, antevendo-se um duelo interessante, sobretudo porque os “hidroeléctricos” estão proibidos de perderem caso não queiram atrasar-se ainda mais na tabela classificativa.

 

Por outro lado, no sábado o Costa do Sol vai a casa do Ferroviário de Nampula também proibido de perder, enquanto que o Ferroviário da Beira recebe no Caldeirão do Chiveve o homónimo de Nacala, numa jornada que abre também com o jogo Associação Desportiva de Vilanculo – Matchedje de Maputo.

 

Às 14 Horas de domingo o Baía de Pemba FC defronta o Ferroviário de Quelimane, numa partida que vai observar a permuta do local de disputa, em virtude de os “baianos” ainda não terem o campo em condições para acolher o Moçambola.

 

A jornada encerra na tarde de segunda-feira, 15 de Maio, quando pelas 15 Horas o Ferroviário de Maputo receber em casa emprestada o seu homónimo de Lichinga, numa partida que se antevê equilibrada. (LANCEMZ)

 

RESULTADOS 4ª JORNADA  

Matchedje 2-1 Ferroviário de Lichinga 

Ferroviário de Nacala 0-1 Baía de Pemba

Costa do Sol 0-0 Ferroviário da Beira

Ferroviário de Maputo 1-0 União Desportiva do Songo

Ferroviário de Lichinga 1-0 AD Vilanculo

Ferroviário de Quelimane 0-2 Black Bulls  

 

 

CLASSIFICAÇÃO

 

                                       J        V       E       D       GM-GS   P

BLACK BULLS                4       4       0       0       11-1         12

Ferro. da Beira             4       2       1       1       6-3             7

Ferro. de Lichinga        4       2       1       1       7-6             7

União do Songo           4       2       0       2       4-3             6

Ferro. de Maputo         4       2       0       2       2-3             6

Ferro de Nampula        4       2       0       2       5-5             6

AD Vilanculo                 4       2       0       2       2-2             6

Baía de Pemba FC         4       1       2       1       4-4            5

Costa do Sol                  4       1       1       2       1-2             4

Matchedje                    4      1       1       2       4-7             4

Ferro. de Nacala           4       1       0       3       3-6             3

Ferro de Quelimane     4       1       0       3       2-8             3

 

PRÓXIMA JORNADA – 5ª JORNADA

 

Sábado, 13.05.2023

15:00 H – Ferroviário de Nampula – Costa do Sol

15:00 H – AD Vilanculo – Matchedje de Maputo

 

Domingo, 14.05.2023

14:00 H – Baía de Pemba – Ferroviário de Quelimane

15:00 H – União Desportiva do Songo – Black Bulls

15:00 H – Ferroviário da Beira – Ferroviário de Nacala

 

Segunda-feira, 15.05.2023

15:00 H – Ferroviário de Maputo – Ferroviário de Lichinga

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .