A Associação Black Bulls procura este domingo, 22 de Setembro, inverter a tendência dos resultados dos rep "/> A Associação Black Bulls procura este domingo, 22 de Setembro, inverter a tendência dos resultados dos rep "/>
desporto mocambicano

Touros ao ataque para ferir Otohô e qualificar-se a fase de Grupos da Taça CAF

  • 535

A Associação Black Bulls procura este domingo, 22 de Setembro, inverter a tendência dos resultados dos representantes moçambicanos nas Afrotaças que há sete anos não chegam à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, muito menos da Taça da Confederação Africana (CAF), também designada por Taça Nelson Mandela. E é nessa segunda competição que os “touros” vão procurar fazer valer a vantagem que levam de Maputo e eliminar o AS Otohô do Congo Brazaville, quando as duas equipas se contraem para a derradeira eliminatória de acesso à fase de grupos da tão importante prova.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Os vencedores da Taça de Moçambique levam para essa partida da segunda mão o golo de vantagem conseguido na sequência da vitória curta registada no sábado passado na Arena Lalgy em que receberam e derrotaram o representante congolês com golo solitário de Kadre.

 

O timoneiro dos “touros”, Hélder Duarte, que tal como em Tchumene não se sentará no banco de suplentes da equipa moçambicana   por não ter o nível exigido pela CAF, já traçou a estratégia para implementar nessa partida que poderá decorrer num ambiente hostil proporcionado pela turma do AS Otohô que tem por mau hábito criar um cenário infernal para os seus adversários, jogando mesmo nos bastidores para chegar à vitória. Mas é algo que a Black Bulls já está avisada e preparou-se para enfrentar esse cenário.

 

RUME AUSENTE POR LESÃO E AYUBA NÃO VIAJOU

 

Duarte dá conta do estado de espírito da equipa nas vésperas deste embate importante para o futebol moçambicano.

 

“A equipa está bem, é lógico que não estamos na totalidade porque temos lesionados e alguns impedidos de viajar, mesmo assim vamos com o objetivo de vencer o jogo, passar a eliminatória, entrar na fase de grupos, é esse o nosso desejo e é isso que vamos tentar fazer”, disse Duarte para de seguinte nomear os jogadores que estão indisponíveis para esta partida: “temos o Rume lesionado, o Jesus também ainda está a recuperar e temos o Ayuba que não pode viajar e temos o Kelvin e o Fernandinho que estão na seleção e por isso também não têm ordem para viajar connosco, mas vamos 18, vamos na máxima força, vamos com quem está disponível e sem qualquer tipo de receio do que vamos encontrar”. 

 

Face às ausências anunciadas, Hélder Duarte projecta fazer alterações no seu 11 quando comparado com o que jogou no sábado em Tchumene, sendo uma certeza que Kadre vai jogar na posição que outrora é ocupada por Rume.

 

“Sim, é normal que seja um jogador que é muito influente para nós, mas nós nunca nos agarramos aos problemas mas às soluções, vai jogar o Kadre na posição dele, vamos com mais um avançado, um avançado mais fixo”, referiu o treinador português.

 

BLACK BULLS JOGARÁ AO ATAQUE

 

O treinador da Black Bulls refere que a sua equipa não vai jogar para defender a magra vantagem que leva de Tchumene, prometendo uma equipa ofensiva que vai procurar a todo custo ferir o adversário para conseguir assegurar a qualificação para a fase de grupos da prova.

 

“Nós não vamos defender, vamos atacar, vamos criar, vamos tentar pressionar o adversário no meio campo ofensivo deles, vamos criar dificuldades e marcar um golo, acho que se nós marcamos um golo temos a eliminatória ganha e é isso que nós vamos tentar fazer”, explicou Duarte. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .