A Associação Black Bulls foi surpreendida em casa com derrota pela Associação Desportiva de Vilankulo por duas bolas a zero e distanciou-se ainda mais da União Desportiva do Songo na corrida ao título. Os "touros" vão casa do Costa do Sol vindos de duas derrotas consecutivas no Moçambola 2025 e uma eliminação da fase de acesso à Liga dos Campeões Africanos
Por Redacção LanceMZ
Depois da derrota em Nacala, a Associação Black Bulls recebeu a Associação Desportiva de Vilankulo com o objectivo de vencer, mas foram os visitantes através de Kwali a obrigarem uma defesa apertada por Teixeira, num lance em que os “hidrocarbonetos” pediram grande penalidade.
Na segunda parte foi outra vez Kwali que obrigou a nova defesa espectacular por parte de Teixeira. Na resposta os “touros” chegaram a introduzir a bola na baliza da ADV, mas antes houve um empurrão ao guardião Wilson.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
O primeiro golo surgiu aos 56 minutos com Deny a corresponder de cabeça a um centro que veio da esquerda, fazendo a festa para a equipa de Abdul Omar.
E o segundo golo foi apontado aos 67 com Beto, que acabava de saltar do banco, a enviar a bola para o fundo das redes de Teixeira, sentenciando o resultado em dois a zero favorável à Associação Desportiva de Vilankulos. Deny foi eleito o Homem do Jogo.
Com a derrota, a Black Bulls fica cada vez mais distante de alcançar a União Desportiva do Songo que lidera a prova com 50 pingos contra 30 dos “touros” que domingo deslocam-se à casa do Costa do Sol. (LANCEMZ)










