A Associação Black Bulls re "/> A Associação Black Bulls re "/>
desporto mocambicano

Touros abatem canarinhos pela quarta vez na época e estão nas meias-finais da Taça de Moçambique

  • 518

A Associação Black Bulls recebeu e derrotou o Costa do Sol por 5-2, apurando-se para as meias-finais da Taça de Moçambique em futebol. Este foi o quarto frente-a-frente entre as duas equipas nesta temporada e os “touros” venceram todas as partidas diante da equipa “canarinha” que voltou a proporcionar auto-golos para o adversário.

 

Por Redacção LanceMZ e Sérgio Sitóe (Fotos)

 

Depois de vencer na abertura da época no Campeonato Provincial da capital do país, a Liga Jogabets, a Black Bulls ganhou os dois jogos que disputou diante do Costa do Sol no Moçambola e este domingo voltou a vencer numa partida que resultou em sete golos, para alegria dos que se fizeram a aquele recinto.

 

O campo 2 do complexo desportivo da ABB em Tchumene foi o palco para esta partida que marcou o regresso de Inácio Soares para o comando técnico da Black Bulls e quis o destino que a estreia fosse diante de outro treinador português Horácio Gonçalves que a equipa da casa através de Fidel testar a atenção do guarda-redes Victor que controlou o remate.

 

A reacção do Costa do Sol surgiu logo a seguir com Isac de Carvalho a tirar um remate do meio da rua, com o guarda-redes Teixeira a sair mal na fotografia ao não conseguir segurar a bola e permitir que ela se anichasse no fundo das redes para aquele que seria o golo inaugural, aos cinco minutos. Festa para as hostes “canarinhas”.

 

A Black Bulls reagiu de imediato e através de uma bola parada dobrada por Stefane correspondido por uma defesa do guarda-redes Victor, porém a bola embate em Mexer que acaba marcando na sua própria baliza, restabelecendo a igualdade na contenda.

 

Pouco depois surgiu a reviravolta na partida, com Ejaita a tirar um remate aparentemente inofensivo, mas a trajectória da bola acaba por trair o guarda-redes Victor que nada pode fazer senão ir recolhê-la no fundo das duas redes. Era o 2-1 na partida.

 

A partida assumiu um cenário de parada e resposta, os “canarinhos” viram Mbulu a trabalhar bem pela direita e a servir Boyomo que de cabeça remata com intenção de visar a baliza contrária, mas Teixeira estava atento entre os postes negando o golo ao atacante da equipa visitante.

 

Na resposta, Fidel tem uma arrancada pelo corredor direito que culmina com um centro para o lugar onde estava o capitão Ejaita que ganhou a bola dividida com o defesa Ossama e tocou para o terceiro golo dos “touros” para nova explosão de alegria nas bancadas coloridas com o tom azul.

 

O Costa do Sol voltou a reagir e a procura do golo que chegou a marcar por intermédio de Mbulu, mas o lance foi prontamente anulado pelo árbitro auxiliar, que considerou que o atacante malawiano estava adiantado e em situação de fora-de-jogo em relação ao defesa da Black Bulls. E foi com o 3-1 que a partida foi para o intervalo.

 

A segunda parte começa com o Costa do Sol a ganhar uma grande penalidade após Celton derrubar Mbulu no interior da área de baliza. Coube a Isac de Carvalho cobrar o castigo máximo lavando o guarda-redes Teixeira para um lado e a bola para outro, fazendo o 3-2 relançado a partida.

 

Mas foi a Black Bulls quem voltou a marcar, novamente num auto-golo de Alex que não conseguiu controlar o centro tenso de Jesus, com o defesa “canarinho” a ter uma intervenção infeliz ao enganar o guarda-redes Victor que não tinha hipóteses de evitar o quarto golo dos “touros”. 

 

Um golo que provocou desentendimento entre Boyomo e os seus colegas do banco, o que obrigou a Horácio Gonçalves a substituir o atacante que reagiu mal à crítica de um colega.

 

E quando já se esperava pelo apito final da partida, Hammed trabalhou bem proporcionando uma oportunidade para Jesus que viu o seu remate a ser desviado e na recarga Danilo tirou um forte remate que foi parar no fundo das redes, naquele que era o quinto golo para Black Bulls que viu a sua massa associativa festejar efusivamente este golo que encerrou a contagem na partida arbitrada por Celso Alvação.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .