A Associação Black Bulls derrotou o Costa do "/> A Associação Black Bulls derrotou o Costa do "/>
desporto mocambicano

Touro Melque espeta chifre no canário que não consegue voar

  • 513

A Associação Black Bulls derrotou o Costa do Sol por uma bola sem concorrência, com golo solitário de Melque Alexandre e lidera isolado o Moçambola 2023 com seis pontos. Pela segunda vez na prova, os “canarinhos” tiveram maior posse de bola, criaram mais situações ofensivas, pecaram na finalização e voltaram a ser derrotados. É um arranque nada agradável para os “canarinhos” que não conseguem levantar voo no Campeonato Nacional de Futebol.

 

Por Alfredo Júnior e Sérgio Sitóe (Fotos)

 

O Costa do Sol recebeu a Black Bulls com clara intenção de chegar aos primeiros três pontos neste arranque do Moçambola depois do percalço na jornada inaugural em que perdeu em Quelimane, enquanto os “touros” vinham de uma vitória gorda frente ao Matchedje.

VEJA O RESUMO DO JOGO

 

A equipa da casa tinha maior posse de bola e trabalhava bem na zona ofensiva e numa dessas situações Richard Mbulu faz um passe atrasado para Isac que remata cheio de intenção, mas a bola embate no travessão da baliza do já batido Ivan Urubal que passou por um autêntico calafrio com aquela situação de golo iminente.

 

A maior posse de bola era ora a equipa “canarinha” que novamente viu o malawiano Loyd a introduzir a bola no fundo das redes contrárias, mas em situação irregular, ou seja, em claro fora-de-jogo muito bem assinalado pela auxiliar Luísa Brasilião.

 

Aos 40 minutos Kadre vence um duelo aos meio-campistas “canarinhos” e faz um passe subtil que isola a Melque Alexandre que com toda calma senta o guarda-redes Victor e depois escolhe o ângulo para enviar a bola, inaugurando o activo para o desagrado dos adeptos da equipa da casa que ocupavam boa parte das bancadas. Era o segundo golo de Melque no Moçambola 2023 com que se chegou ao intervalo.

 

PÊNALTI RECLAMADO PELOS “CANARINHOS”

 

Na segunda parte aos 58 minutos, o atacante Isac de Carvalho cai no interior da grande área e reclama ter sido derrubado pelo defesa Nené dos “touros”, mas o árbitro Filimao Correia mandou seguir o jogo não assinalando a pretensa grande penalidade para o desagrado das hostes “canarinhas”.

 

O Costa do Sol continuou a pressionar e aos 76 minutos Mbulu e Lucky atrapalham-se quando tinham a possibilidade de visar a baliza de Ivan, levando os adeptos “canarinhos” ao desespero.

 

Só através de bolas paradas é que a Black Bulls ameaçava a baliza de Victor que foi obrigado a esmerar-se para evitar que outro Victor marcasse e alargasse a vantagem para a turma visitante.

 

Os “canarinhos” passaram a optar pelo jogo aéreo para chegar até a área da baliza de Ivan Urubal que numa das situações deixou a bola a disposição de um atacante da casa que rematou com a bola a ser desviada por defesa dos “touros” perdendo-se mais uma oportunidade para chegar ao golo de empate.

 

Pouco depois Filimão Correia que teve uma arbitragem com alguns equívocos deu por terminada a partida que deu a liderança isolada ao Black Bulls.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .