desporto mocambicano

Torneio Municipal de Marracuene consagra Micanhine como vencedor

  • 1707

A equipa do Mincanhine sagrou-se vencedora do Torneio Municipal de Marracuene ao fazer uma remontada e derrotar a turma do Possulane por três bolas a duas. A final foi testemunhada por milhares de pessoas, incluindo o Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde. Pela conquista o Mincanhine levou para o bairro o prémio de 200 Meticais, um boi, taça e medalhas.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O campo da Vila de Marracuene foi pequeno para acolher os moradores deste novo município que na tarde de domingo, 27 de Abril, viu realizar a final do Torneio Municipal que teve a participação de 20 equipas.

 

Figuras de proa do desporto moçambicano marcaram a sua presença nas bancadas, destacando-se o Ministro da Juventude e Desportos, Caifadine Manasse, o Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, os antigos jogadores e capitãs dos Mambas, Tico-Tico e Dário Monteiro entre outros convidados VIPS.

 

VEJA A REPORTAGEM NO NOSSO YOUTUBE

E o espectáculo nas quatro linhas foi animador, com uma final entre o Possulane e o Mincanhine, com direito à remontada. Marcou primeiro a turma de Possulane por intermédio de Armando Saveca, mas o Mincanhine reagiu a contento e restabeleceu a igualdade a uma bola por Sérgio.

 

Numa tarde de inspiração, Armando Saveca voltou a colocar o Possulane em vantagem, porém o Mincanhine reagiu e restabeleceu a igualdade na segunda parte, com Sérgio Martins também a bisar na partida. Nova invasão do campo para os festejos dos adeptos.

 

Quando todos apostavam nos pontapés da marca de grande lá alidade, eis que surge a remontada do Mincanhine e novamente Sérgio Martins a ser o autor do golo, conseguindo um hat-trick na partida que deu o título à sua equipa.

 

Os vencedores levaram para casa o prémio de 200 mil Meticais, um boi e Taça e Medalhas, entregues pelas mãos do Ministro da Juventude e Desportos, que enalteceu a iniciativa.

 

“Queremos saudar aqui o Presidente do Município, Shafeee Sidat e o município no geral, estão todos munícipes aqui em alegria. Estas são iniciativas que devem consubstanciar aquilo que é o trabalho dos municípios, estar com o povo, governar com o povo e criar sempre métodos para que o desporto seja aquilo que faz a comunhão entre o povo e o governo”, disse Caifadine Manasse.

 

FUTEBOL É ÓPIO DO POVO

 

O Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, elogiou a iniciativa que decorreu dentro da urbanidade, facto também destacado por Tico-Tico, sendo que ambos consideraram que as finais demonstraram que o futebol é ópio do povo.

 

“O futebol é o ópio do povo. Obviamente que isto é uma festa. É bonito ver uma nova cidade como Marracuene, organizar uma competição como essa. E nota-se perfeitamente toda a azafama, o povo a festejar de uma forma ordeira”, destacou Chiquinho Conde.

 

Por seu turno Tico-Tico, disse o seguinte: “queria começar por dar parabéns ao município de Marracuene por essa iniciativa. Acho que é importante isto para a juventude. Temos uma massa jovem enorme e sabemos que o futebol é ópio do povo. Foi possível concentrar-se os jovens durante algum tempo com premiações aliciantes. O nível do jogo foi muito interessante. Principalmente agora nas finais”.

 

Já Sérgio Faife, antigo jogador dos Mambas, destacou que “vimos um futebol de alta qualidade. Parabenizar as equipes que fizeram o final. Foi um bom jogo. Um espetáculo agradável de acompanhar. E parabenizar o município de Marracuene. Acho que os outros municípios têm aqui muita coisa para aprender. Futebol recreativo com esta qualidade e esta premiação motiva e incentiva os jovens a praticarem futebol”.

 

OS JOVENS ESTÃO FELIZES

 

O Edil de Marracuene, Shafee Sidat, destacou o facto de o torneio decorreu de forma ordeira e anunciou a remodelação do do Campo Municipal de Marracuene.

 

“São finais que animam a nossa população, animam o nosso povo. Foram 20 bairros do nosso município que durante meses estiveram aqui a bater-se pelo primeiro lugar. Não vou dizer que ganhou o melhor. Ganhou a equipa que foi mais regular. Podiam ter ganho outras. O importante é que a nossa juventude está feliz. Que o torneio correu lindamente e que as coisas foram muito bem organizadas”, disse o Edil de Marracuene.

 

E no final do Torneio Municipal de Marracuene houve direito a fogo de artifício em comemoração deste evento que trouxe a harmonia entre os moradores desta vila que recentemente viu elevar o seu estatuto para Município. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .