O pugilista moçambicano Tiago Muxanga está pronto para enfrentar o mexicano "/>  

O pugilista moçambicano Tiago Muxanga está pronto para enfrentar o mexicano "/>

desporto mocambicano

Tiago Muxanga pronto para enfrentar Marco Verde que não tem cinco braços

  • 569

 

O pugilista moçambicano Tiago Muxanga está pronto para enfrentar o mexicano Marco Alvarez Verde, no combate dos oitavos-de-final do torneio de boxe inserido nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Muxanga vai medir forças com um pugilista que esteve isento da primeira eliminatória na categoria dos menos 71 kg. Após dois dias de intenso trabalho, Muxanga diz-se pronto para mais um desafio.

 

Por Alfredo Júnior, em Paris

 

Muxanga diz que não tem medo de enfrentar o mexicano, lembrando que o seu opositor não tem cinco braços, por isso está disposto a dar tudo no combate de mais logo.

 

“Não conheço o meu adversário, mas como sempre digo, um adversário não tem cinco braços, tem dois braços como eu, vamo-nos defrontar e que vença o melhor. Estou aqui para isso e não vim para brincar! – garantiu o pugilista moçambicano.

 

Muxanga está entre os 24 pugilistas africanos que vão lutar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e depois de ter se estreado de forma positiva ao derrotar o alemão Magomed Elim Schachidov, fala desse marco importante na sua carreira.

 

“ Trabalhei muito para isso e que o meu adversário tinha um jogo idêntico ao meu e que, por isso mesmo, tive que fazer um jogo à distância e consegui sair em vantagem”, anotou o pugilista sobre aquela que foi a primeira vitória de Moçambique neste Jogos Olímpicos de Paris 2024.

 

Devido ao normal teste anti-doping a que foi submetido, Tiago foi obrigado a ingerir muita água o que aumentou o seu peso, porém trabalhou para que voltasse ao 71 quilogramas referentes à sua categoria.

 

“O peso subiu um pouco, mas já consegui estabilizar e assim é só manter para voltar à acção” referiu o pugilista que mostrou muita confiança para o combate desta quarta-feita.

 

O combate de Tiago Muxanga está marcado para as 21:20 Horas na arena Paris Nord e o seleccionador nacional Lucas Sinóia antevê uma batalha difícil.

 

Refira-se que para chegar às medalhas na 33ª edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos da Era Moderna, Tiago Muxanga terá que vencer mais dois combates. De Paris Alfredo Júnior para o LanceMZ, com o patrocínio da Jogabets, Fundo de Promoção Desportiva, Studio 88 e todos parceiros dos Comité Olímpico de Moçambique.  (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .