desporto mocambicano

Tiago eliminado pelo mexicano por decisão dividida do júri

  • 615

O pugilista moçambicano Tiago Muxanga foi eliminados pelo pugilista mexicano Marco Verde no combate dos oitavos-de-final do Torneio de Boxe inserido nos Jogos Olímpicos Paris 2024. No combate que teve lugar na noite desta quarta-feira, 31 de Julho, Tiago venceu dois assaltos, enquanto que o mexicano apenas um, porém o júri acabou por atribuir a vitória a Marco Verde tendo pesado para tal  os pontos e golpes do primeiro assalto.

 

Por Alfredo Júnior, em Paris

 

No primeiro assalto,  Tiago ficou na retranca e o mexicano atacou melhor tendo recebido a pontuação máxima por parte dos cinco juízes que atribuiram a pontuação de 50, contra 44 do moçambicano.

 

No segundo assalto o mexicano voltou a colocar a sua experiência no ringue, porém o moçambicano bateu-se bem e acabou por terminar em vantagem, convence o a três júris que atribuíram a pontuação de 10 enquanto o médica apenas convenceu a dois. O resultado foi de 48-47.

 

O terceiro assalto Tiago voltou a ter nota máxima de três júris, enquanto que o mexicano convenceu a dois juízes, tendo o resultado se fixado em 48-47, porém o resultado final acabou por ser através da decisão dividida do júri de 3-2.

 

Apesar da eliminação nos oitavos-de-final, Muxanga, de 23 anos, deixou ficar boa impressão na sua estreia nos Jogos Olímpicos, deixando clara a intenção de voltar mais forte na próxima edição da olimpíada que terá lugar em 2028, em Liz Angeles, nos Estados Unidos da América. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .