A terceira jornada do Moçambola 2023 rendeu 19 golos, sendo a mais produtiva deste arranque do Campeonato Nacional de Futebol, superando a primeira ronda da competição que resultou num total de 14 tentos marcados.
Nesta terceira ronda o destaque vai para os cinco golos marcados no jogo entre o Ferroviário de Nampula e o seu homónimo de Lichinga, numa partida que terminou com o resultado de 3-2, com o avançado Telinho a fazer um bis, colando-se a Raymond do Ferroviário da Beira na lista dos melhores marcadores da prova com três golos.
Por outro lado, registou-se mais uma goleada com números expressivos alcançada pela Associação Black Bulls que recebeu e goleou o Ferroviário de Nacala por quatro bolas a zero, tal e qual havia acontecido na primeira jornada em que a única diferença foi o golo alcançado pelo Matchedje. Estes números fazem com que os “touros” tenham o melhor ataque com 9 golos marcados e a melhor defesa com apenas um golo sofrido.
Outro jogo que terminou com quatro golos foi o da vitória do Ferroviário da Beira sobre o Matchedje de Maputo por 3-1.
No jogo que fechou a terceira jornada realizado esta segunda-feira, 1 de Maio, também rendeu quatro golos com a União Desportiva do Songo a receber e derrotar o Ferroviário de Quelimane, por 3-1, partida que teve lugar no Campo da HCB na Vila do Songo.
Pouco produtivos foram os jogos em que o Costa do Sol venceu o Baía de Pemba FC e a Associação Desportiva de Vilanculo derrotou o Ferroviário de Maputo, sendo em que ambas partidas o triunfo da equipa da casa foi por uma bola sem resposta.
RESULTADOS DA 3ª JORNADA
AD Vilanculo 1-0 Ferroviário de Maputo
Ferroviário de Nampula 3-2 Ferroviário de Lichinga
Ferroviário da Beira 3-1 Matchedje de Maputo
Black Bulls 4-0 Ferroviário de Nacala
Costa do Sol 1-0 Baía de Pemba FC
2ª Feira – 01 de Maio 2023
União Desportiva do Songo 3-1 Ferroviário de Quelimane