A poste Internacional moçambicana,Leia “Tanucha” Dongue vai representar o Oxyge "/>  

A poste Internacional moçambicana,Leia “Tanucha” Dongue vai representar o Oxyge "/>

desporto mocambicano

Tanucha Dongue no Oxygen Roma Basket de Itália

  • 701

 

A poste Internacional moçambicana,Leia “Tanucha” Dongue vai representar o Oxygen Roma Basket, que milita na liga profissional da Itália, segundo deu a conhecer o clube na sua página oficial do Facebook. Este novo contrato foi assinado dias depois de Tanucha Dongue ter representado Moçambique no AfroBasket 2023 decorrido na cidade de Kigali, no Ruanda.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Tanucha chega ao Roma Basket depois de na última temporada ter representado o Ladernau Basket da Primeira Liga Feminina de da França. A ida a Itália é mais uma experiência da poste moçambicana no basquetebol Europeu depois de tido passagens pela Espanha, tendo em 2019 sido campeã ao serviço do Spart Citylift Girona, tendo ainda passagens pelo 1º de Agosto de Angola e pela Hungria.

 

“A poste nascido em 1991, com 185 cm de altura, natural de Maputo em Moçambique, Dongue (apelidado de Tanucha) é um dos melhores jogadores africanos dos anos 2000: 3 vitórias na Taça dos Campeões Africanos, medalha de prata no Afrobasket 2013 e 2 títulos de MVP no a Taça dos Campeões Africanos são apenas os mais importantes reconhecimentos de uma carreira que no seu continente sempre se viu como uma das pontas de lança em todas as competições que disputou, começando pelos 6 Afrobasket disputados com a selecção nacional (tendo o último terminado com um quinto lugar há alguns dias)”, escreve o Roma Basket nas suas publicações oficiais.

 

O novo clube de Tanucha escreve largados elogios a atleta moçambicana, escrevendo que é uma “máquina de duplo-duplo, depois da militância em casa no Desportivo Maputo e em Angola no Primeiro de Agosto, a partir da época 2017/18 passou a jogar a título definitivo nos clubes do Velho Continente (onde já tinha desembarcado na época 2015/2016 temporada) entre a Hungria, a Espanha (onde levou para casa um Scudetto, em Girona) e a França, última nação tocada antes de chegar à Itália”.

 

Leia está ansiosa para escrever este novo capítulo de sua carreira: “Estou muito feliz por fazer parte deste novo projeto; o campeonato italiano representa uma experiência nova para mim, quero trabalhar muito para fazer uma boa temporada e entreter os adeptos que nos seguirão”.

 

A propósito, o treinador Di Meglio: "Leia traz solidez, experiência e garra para a linha longa: ela sabe ser perigosa tanto na frente quanto atrás do cesto, mesmo envolvendo suas companheiras, dando-nos um ponto de referência importante perto do área pintada, acrescentando então presença na conquista de ressaltos". (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .