A internacional moçambicana Leia “Tanucha”Dongue foi insuficiente para levar o Oxygen Roma Basket a vitória na terceira jornada da Série A1 da Liga de Basquetebol Feminina de Itália, pois os seus 19 pontos acabaram por não chegar para a vitória da sua equipa que acabou perdendo por 91-87, na partida que disputou para a terceira jornada da prova frente ao Dinamo Banco di Sardegna Sassari.
Por Redacção LanceMZ
A partida foi disputada sob signo do equilíbrio e decidida apenas no final. A experiência das donas da casa fez a diferença ao longo da partida e a equipa de Tanucha Dongue só se rendeu no prolongamento. Para além da actuação da moçambicana, há que sublinhar a excelente prestação da nigeriana Ezinne Kalu que terminou a partida com 23 pontos.
No primeiro quarto, o Dínamo começou imediatamente forte e encontrou dois triplos nas duas primeiras jogadas com Joens e Hollingshed. As meninas do técnico Di Meglio, porém, não se mostraram dispostas e responderam com Kalu e Dongue: após os primeiros 10 minutos de jogo o placar marcava 24 a 21 para o Sassari.
No segundo quarto, as meninas do Dínamo continuaram no controle: Carangelo coloca equipa nas costas e arrasta as companheiras para uma diferença de 10 pontos ao intervalo. O Oxygen então se recupera e volta do balneário com o ânimo certo e no terceiro quarto consegue diminuir a diferença pela metade, chegando a cinco pontos.
O último e decisivo quarto foi todo para ser vivido, as jogadoras da capital italiana não desistiram, até ganharam a bola para vencer com um lançamento de Kalu, mas o jogo foi ao prolongamento para decisão.
Nos últimos cinco minutos de jogo houve um vaivém entre as duas melhores jogadores em campo: Ezinne Kalu e Dabora Carangelo deram show, mas no final do jogo é a equipe da casa que leva os dois pontos , definindo o resultado entre 91 e 87 . (LANCEMZ)