As internacionais moçambicanas Tamara Seda e Ingvild Mucauro foram esta quinta-feira, 25 de Maio, apresentadas como reforço da equipa de basquetebol sénior feminina do Interclube de Luanda, e vão representar o clube do Rocha Pinto nas competições internas de Angola, nomeadamente a Liga e a Taça.
Por Redacção LanceMZ
Se para Ingvild Mucauro este trata-se de um regresso ao clube, para a poste Tamara Seda, esta é a primeira vez que representa aquele clube da capital angolana, depois de ter estado ao serviço do arquirrival 1º de Agosto também de Luanda.
Tamara Seda, de 28 anos de idade, considerada a melhor ressaltadora do Afrobasket 2021, vai potenciar a posição 5 da equipa comandada por Elisa Pires, uma posição na qual a equipa conta com Nadir Manuel e Jéssica Malaji.
Com experiência de nível internacional, pois esteve a representar o Hozono Global Jairis da Liga Profissional de Espanha e com vasto conhecimento sobre o basquetebol angolano, a atleta de 1,93cm chega ao Interclube com a missão de ajudar o grupo na conquista de mais troféus para galeria do Rocha Pinto.
No acto da sua apresentação, Seda afirmou que chega ao Interclube com o objectivo de vencer e conseguir títulos afirmando que terá o trabalho facilitado por já conhecer muitas das atletas com que vai trabalhar.
"Farei o meu trabalho de acordo com os ensinamentos, e capacidades, para ajudar a equipa a conquistar títulos", garantiu.
A par de Tamara Seda, a equipa conta ainda com o regresso de Ingvild Mucauro, esta que durante a conferência mostrou-se expectante e disposta a mais uma vez contribuir para que o Clube atinja as metas.
As duas atletas entram em acção já no próximo domingo, 28 de Maio, quando a equipa medir forças com o 1º D'Agosto em mais uma jornada da Liga de Basquetebol Feminino. (LANCEMZ)