desporto mocambicano

Tamara e Ingvild carregam Interclube ao título de campeão de Angola

  • 598

As internacionais moçambicanas Tamara Seda e Ingvild Mucauro ajudaram o Interclube a revalidar esta quinta-feira, 6 de Junho, em Luanda, o título do Campeonato Angolano sénior feminino de basquetebol (Liga Azule2024), ao vencer o 1º de Agosto, por escassos 61-60, em terceiro jogo da final dos “play-off, a melhor de cinco, disputado no Pavilhão do Kilamba.  

 

No final desta competição, a poste moçambicana Tamara Seda foi eleita a MVP - Jogadora Mais Valiosa da competição, sendo que na derradeira partida voltou a carregar as “policias” para a vitória ao anotar 18 pontos. Tamara e Ingvild foram eleitas para constarem do cinco ideal desta competição.  

 

No intervalo da partida, bastante equilibrada do princípio ao fim, a formação da “polícia” estava em desvantagem do conjunto “militar”, por 23-28.

 

O Interclube, orientado pela treinadora Elisa Pires, triunfou no primeiro desafio, por 60-56, e no segundo, por 73-71, totalizando três resultados positivos.   

    

Recorda-se, que no último sábado, não houve jogo, por problemas de intoxicação alimentar da equipa do 1º de Agosto, dirigida pelo treinador Paulo Macedo.

 

Ainda sobre o encontro, decidido nos detalhes e na experiência, apenas foi encontrada a vencedora, no último segundo, quando o Inter conseguiu marcar o lance livre, por Tamara Seda, que acabou com as esperanças das agostinas.

 

A experiência do Interclube ditou hoje (quinta-feira), em Luanda, a revalidação do título do Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebol, afirmou a sua treinadora, Elisa Pires.

 

“Foram três jogos muito difíceis, diante de uma equipa com futuro e que nos obrigou a mudar sempre de estratégia. Todos puderam apreciar uma boa promoção para a modalidade, que, apesar do número reduzido de equipas competitivas, consegue trazer novas praticantes”, disse. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .