desporto mocambicano

Taça de Moçambique e mercado de transferências ocupa clubes na paragem do Moçambola

  • 682

O Campeonato Nacional de Futebol, vulgo Moçambola 2023, vai observar a sua primeira paragem da presente edição, para dar lugar a realização dos trabalhos da selecção nacional de futebol que a 18 de Junho vai medir forças com a sua congénere do Ruanda, para a quinta jornada da fase de apuramento ao CAN-2023, a ser disputado próxima ano na Costa do Marfim.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Esta paragem surge numa altura em que faltam por disputar duas jornadas para o fim da primeira volta, com a prova a ser liderada pela Associação Black Bulls que segue no comando com 22 pontos, sendo que os seus mais directos perseguidores, a União Desportiva do Songo e o Costa do Sol, estão à seis pontos, ou seja contam com 16 pontos, e as equipas do Ferroviário de Nacala (9 pontos), Ferroviário de Quelimane (6) e Matchedje de Maputo (5) ocupam os lugares que dão direito à despromoção.

 

A interrupção do Moçambola será por apenas uma semana devendo a competição retomar a 23 de Junho com empate entre as duas equipas que ocupam a segunda posição, União Desportiva do Songo e o Costa do Sol, com a partida agendada para ter lugar no Campo da Hidroeléctrica de Cahora Bassa.

 

No reatar da prova o líder Black Bulls terá um duelo frente a turma do Ferroviário de Maputo que tem procurado subir no seu desempenho na competição, seguindo nesta altura na oitava posição com 13 pontos, um lugar não confortável e que certamente não agrada as hostes “locomotivas” da capital do país.

  

TAÇA DE MOÇAMBIQUE NA ORDEM DO DIA

 

Ao longo da curta paragem que vai se observar no Moçambola uma boa parte dos clubes estarão envolvidos nas eliminatórias da Taça de Moçambique ao nível provincial, com jogos marcados para o meio e para o fim-de-semana e várias províncias do país.

 

Nas cidade de Maputo estará em disputa a segunda eliminatória, com destaque para os jogos entre a Black Bulls e o Matchedje de Maputo, duas equipas que estão nos extremos na tabela classificativa do Moçambola, com partida agendada para a tarde de sábado, 17 de Junho, no campo número 2 da ABB, no Tchumene, às 14:30 Horas.

 

O Ferroviário de Maputo estará também envolvido na Taça, devendo defrontar na tarde de sábado a formação das Águias Especiais, partida agendada para às 14:30 Horas, no Campo do Costa do Sol.

 

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS ABERTO

 

Entretanto, ao nível administrativo os clubes do Moçambola estarão atentos à segunda janela de inscrições de jogadores aberta pela Federação Moçambicana de Futebol através do Sistema FIFA Connect.

 

A segunda janela do mercado de transferências está aberta desde esta segunda-feira, 12 de Junho, devendo prolongar-se até ao dia 11 de Julho, sendo válida para o futebol de 11 (dos seniores aos juvenis), futebol feminino, futsal e futebol de praia.

 

A maior parte dos clubes que estarão envolvidos na busca de reforços para os seus plantéis deverá recorrer ao mercado interno, contratando jogadores nacionais, tendo em conta a burocracia para a contratação de atletas estrangeiros que no mínimo leva mais de um mês e meio para a sua conclusão.

 

Por ora, Dominguez poderá ser o nome mais sonante a ser inscrito neste mercado de transferências, caso se confirme a sua contratação pela União Desportiva do Songo, depois de ter terminado a sua ligação com o futebol sul-africano, no Royal AM FC. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .