desporto mocambicano

Taça COSAFA SUB-20: Chaimito Alfândega marca golo solitário na vitória dos Mambinhas sobre Palanquinhas

  • 204

A selecção nacional de futebol, Mambinhas Sub-20, derrotou a sua congénere de Angola por uma bola sem resposta e assumiu (com seis pontos) a liderança do Grupo B da Taça COSAFA que decorre em Mazine, no Reino de Eswatine.

Por Redacção LanceMZ

O duelo lusófono do torneio regional foi marcado pelo equilíbrio, ao longo dos primeiros 45 minutos com as duas equipas à procura do golo, mas os guarda-redes conseguiram evitar o pior para as suas redes.

Na segunda etapa a toada do jogo não se alterou, com as duas equipa a estarem bem tacticamente e a se encaixarem na forma de estar em campo.

Porém, aos 65 minutos surgiu o golo da vitória para os Mambinhas apontado por Chaimito Alfândega que colocou Moçambique em vantagem. Este foi o segundo tento do jogador do Têxtil do Púnguè nesta competição.

Nos minutos que se seguiram, os pupilos de Dário Monteiro tiveram capacidade de sofrimento face à pressão exercida pelos Palaquinhas que de tudo fizeram para no mínimo chegarem ao golo de igualdade, o que não aconteceu.

No final da contenda o jogador Chamito Alfândega foi considerado o melhor do jogo, tendo recebido o respectivo troféu atribuído pela organização da competição que distingue a melhor unidade em campo.

Esta vitória serviu de desforra para os Mambinhas Sub-20 pois em 2019 em Lusaka, Zâmbia, os  angolanos levaram a melhor vencendo os actuais campeões (Moçambique) por tangenciais 1-0, mercê do tento solitário de Ambrosini (53´).

Com o triunfo, os Mambinhas estão apurados para as meias-finais da competição visto que estão em condições de no mínimo terminarem como um dos melhores segundos classificados. Por ora, vão ocupando a primeira posição do grupo B. O próximo jogo dos Mambinhas será no dia 12 de Outubro pelas 12:00 Horas frente ao Lesoto.

Segundo o regulamento da prova, as equipas estão dispostas em três grupos (ABC), em que transitam para as meias-finais apenas os primeiros melhores classificados de cada e o segundo melhor de todos.

Anotar que é nesta competição onde sairão os representantes da zona para o Campeonato Africano das Nações (CAN) que terá lugar no Egipto em 2023. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .