A Associação Black Bulls encaixou 700 mil Meticais em provas do início da temporada patrocinadas pela Jogabets, a maior casa de apostas genuinamente moçambicana que se destacou nos últimos mês e meio no apoio a várias competições de pré-época.
Por Alfredo Júnior, na Maxixe
Com efeito, depois da conquista do prémio de 300 mil Meticais por ter conquistado o Campeonato Provincial da Cidade de Maputo, uma semana depois os “touros” voltaram a erguer um cheque oferecido pela Jogabets, desta feita com a quantia de 400 mil Meticais referente a conquista da Supertaça Mário Coluna.
O patrono da Black Bulls, Junaid Lalgy fez um balanço positivo deste início da época em que os “touros” conquistaram dois troféus nas duas provas em que estiveram envolvidos, dando boas indicações daquilo que poderá ser a presente época futebolística.
“Sim, são bons sinais, a equipa está muito bem orientada, só dar força para que os jogadores também não se deixem levar por esses dois troféus, são importantes sim, mas vamos começar o campeonato com tudo e é bom este bom começo”, disse Junaid Lalgy.
Lalgy destacou o facto de o treinador Hélder Duarte ter regressado e se encaixado na estrutura que ajudou a montar, bem como o facto de os detentores da Taça de Moçambique terem mantido a maior parte dos jogadores que estiveram no plantel da temporada passada.
“Praticamente mantivemos todas as pedras do ano passado, a Black Bulls continuou com a mesma estrutura em termos de plantel, faz tempo que mantém praticamente quase 90% do plantel da equipa e é este o nosso princípio”, disse o patrono da Black Bulls.
Os “touros” vão representar o país na fase de qualificação ao Taça da Confederação Africana de Futebol, também designada Taça Nelson Mandela, sendo que a direcção do clube pondera reforçar a equipa em Junho tendo em vista o objectivo de chegar à fase de grupos da Taça CAF.
“Vamos avaliar o plantel ao longo dos próximos meses e se for para fazer a contratação de mais jogadores terão de ser cirúrgicas tendo em conta aquilo que é o objetivo para esta época, que passa por lutar para o título, obviamente, o nosso maior objetivo é começarmos a fazer-nos conhecer em África e para isso temos de ir à fase de grupos da Taça CAF”, disse Junaid Lalgy.
Refira-se que no plantel que representa a Black Bulls esta época quando comparado com o do ano passado, o grande destaque vai para a saída de Ivan Urubal que foi a União Desportiva do Songo, trocando de baliza com Ernan Siluane. (LANCEMZ)