O extremo Anunwa “Nuni” Omot, "/> O extremo Anunwa “Nuni” Omot, "/>
desporto mocambicano

Sudanês Anunwa Omot recebe troféu MVP da BAL 2023 das mãos de Aníbal Manave

  • 373

O extremo Anunwa “Nuni” Omot, nascido no Sudão do Sul, liderou o placar do Al Ahly com 22 pontos na final e, como resultado, foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) do torneio. Omot recebeu o troféu das mãos do moçambicano Aníbal Manave, Presidnete da FIBA-África.

 

"Sinceramente, significa muito, muito talento no Sudão do Sul, muitos jovens não têm a mesma oportunidade, temos jovens que serão profissionais, significa muito para o país, isso também fala para como as pessoas nos olham como país e é muito bom mostrar que somos mais do que isso", disse.

 

Entretanto, o poste Aliou Diara do Stade de Malien do Mali foi eleito o jogador defensivo do ano da BAL, recebendo por essa distinção o troféu Dikembe Mutombo.

 

Diara foi fundamental para que a sua equipa alcançasse o registo de 5 vitórias e 3 derrotas, terminando em terceiro na prova, tendo os registos pessoais de 18.3 pontos por jogo, 12.8 ressaltos e 2.3 desarmes/bloqueios por partida.

 

Na edição 2023 da BAL foi eleito o cinco ideal que é composto pelos seguintes jogadores: Base: Jean Jacques Boissy (AS Douanes); Base - Chris Crawford (AS Douanes); Base - Dane Miller Jr. (SLAC da Guiné); Extremo - Anunwa Omot (Al Ahly); Poste - Aliou Diarra (Stade de Malien).

 

Para a equipa defensiva da BAL 2023 foram eleitos os seguintes jogadores: Base - Childe Dundão (Petro de Luanda); Base - Jean Jacques Boissy (AS Douanes); Extremo - Samkelo Cele (Cape Town Tigers); Poste - Aliou Diarra (Stade Malien); Poste - Ater Majok (Petro de Luanda).

 

Os painéis de votação foram compostos por treinadores, capitães de equipa, media onde se inclui o editor do LanceMZ, Alfredo Júnior e locutores presentes e variaram para cada prémio.

 

O Prémio BAL Ubuntu 2023, que é concedido a um indivíduo ou organização que causou impacto na comunidade local durante a temporada BAL, será anunciado posteriormente. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .