O Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Moçambicana de Basquete "/>  

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Moçambicana de Basquete "/>

desporto mocambicano

Sucessor de Roque Sebastião na Presidência da FMB conhecido a 8 de Dezembro

  • 404

 

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Moçambicana de Basquetebol, Francisco Mabjaia, marcou para o dia 8 de Dezembro de 2023, a realização da Assembleia Geral Ordinária do organismo máximo da bola-ao-cesto nacional. Esta reunião magna terá como ponto principal a eleição dos novos corpos gerentes da instituição para o quadriénio 2024-2028.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Isto equivale dizer que na ocasião será conhecido o sucessor de Roque Sebastião que em Agosto do presente ano apresentou a demissão do cargo que vinha ocupando, após a polémica em torno da participação da selecção nacional sénior feminina no AfroBasket 2023, decorrido no Ruanda.  

 

Mas antes da eleição a Assembleia Geral vai analisar o relatório de fim de mandato do elenco dirigido por Roque Sebastião e no ponto diversos vai discutir outros assuntos que marcam o dia-a-dia do basquetebol nacional.

 

Entretanto, numa altura que faltam cerca de 45 dias para a realização do acto eleitoral ainda não são conhecidos os potenciais candidatos a sucessão de Roque Sebastião no cargo de Presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol.

 

Por outro lado, não é conhecido o regulamento que vai conduzir o processo eleitoral, sobretudo questões relacionadas com o processo de candidatura, quem pode ser candidato ao cargo e quem vai exercer o direito de escolha, à luz do que está previsto no Regulamento da Lei do Desporto recentemente aprovado pelo Conselho de Ministros. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .