O Sporting de Quelimane surpreendeu o Maxaquene e qualificou-se para as meias-finais da Liga Mozal "/>  

O Sporting de Quelimane surpreendeu o Maxaquene e qualificou-se para as meias-finais da Liga Mozal "/>

desporto mocambicano

Sporting de Quelimane surpreende Maxaquene e disputa meias-finais diante Ferroviário da Beira

  • 279

 

O Sporting de Quelimane surpreendeu o Maxaquene e qualificou-se para as meias-finais da Liga Mozal de Basquetebol ao derrotar os “tricolores” por 57-86 marcando desta forma encontro com o Ferroviário da Beira, campeão em título. No final do jogo os adeptos dos “leões” de Quelimane gritaram a moleza para os “tricolores” que estiveram aquém das expetativas. Aliás, a festa dos “leões” tinha razão de ser, visto que asseguraram a manutenção na Liga.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Os leões alcançaram a meia-final na sua estreia absoluta na Liga Moçambicana de Basquetebol, numa edição que marcou o regresso em grande de uma equipa da Zambézia ao Campeonato Nacional da categoria.

 

A meia-final entre “leões” de Quelimane e “locomotivas” do Chiveve será o terceiro confronto entre ambas formações na presente edição da Liga Mozal, sendo que nas anteriores ocasiões o Ferroviário da Beira levou de vencida por 44-89 e 82-59.

 

DOUGLAS KANDULO E AUGUSTO MATOS CARREGAM LEÕES PARA MEIA-FINAL

 

Jogando diante dos donos do pavilhão a equipa do Sporting entrou destemida, conseguindo controlar a marcha do marcador acabando por conseguir uma vantagem assinalável de 14 pontos, com o marcador a assinalar 12-26 favorável a equipa da Zambézia.

 

No segundo quarto o Maxaquene procurou recuperar da desvantagem apostando no lançamento exterior o que contribuiu para um parcial de 16-15, porém a vantagem ao intervalo continuou favorável ao Sporting que saiu a vencer por 28-41 ao cabo de 20 minutos de jogo.

 

No reatar a partida ficou mais equilibrada, com os “tricolores” a aplastarem todas fichas, com a partida a ganhar contornos de espectacularidade, porém os “leões” chegaram a ter uma vantagem de 20 pontos, quando o resultado estava em  37-57 com cinco minutos por jogar neste quarto que acabou terminando com o placard a assinalar 44-65, uma vantagem confortável para o representante da Zambézia.

 

No último quarto conduzidos por Douglas Kandulo, zambiano que fez um duplo-duplo, marcando 23 pontos e capturando 17 ressaltos (sendo 5 ofensivos e 12 defensivos), bem secundado por Augusto Matos que também marcou 23 pontos, os Sportinguistas conseguiram chegar a uma vitória tranquila por 29 pontos, ou seja, 57-86, una soberba vitória que para além de ter o condão de garantir a presença nas meias-finais da prova permite a manutenção da equipa da Zambézia na Liga Moçambicana de Basquetebol. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .