desporto mocambicano

Sonho Olímpico dos Mambinhas Sub-23 acabou diante das Estrelas Negras

  • 196

Sonho Olímpico dos Mambinhas Sub-23 acabou diante das Estrelas Negras

 

As Estrelas Negras do Gana completaram a dobradinha sobre Moçambique qualificaram-se para a etapa final das eliminatórias de apuramento ao Campeonato Africano das Nações CNA 2023, na categoria do Sub-23 que vai definir os representantes continentais nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Os Mambinhas foram eliminados com um agregado de 4-1, após perderem por 2-1 na primeira mão realizada no Estádio Nacional do Zimpeto.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A partida da segunda mão foi disputada no Estádio Desportivo Baba Yara que recebeu poucos espectadores para acompanhar este encontro. Hafiz teve a primeira chance de chegar ao golo para o Gana, mas o seu remate foi defendido pelo guarda-redes moçambicano Texeira, nos primeiros minutos do jogo.

 

O domínio era para a equipa da casa e Sylvester Simba abriu o placar numa jogada em que aproveitou as facilidades da defensiva dos Mambinhas, para dar a liderança aos ganeses a poucos minutos do fim do primeiro tempo.

 

Logo após o intervalo, o capitão do Gana, Afriyie Barnie, não conseguiu aumentar a liderança das Estrelas Negras com o seu cabeceamento que saiu ao lado da baliza de Texera.

 

Tal como aconteceu na primeira mão, Sylvester Simba ganhou mais uma grande penalidade para o Gana depois de ter sido derrubado na área pelo defesa moçambicano. Daniel Afriyie Barnie foi novamente chamado a cobrar e marcou de pênalti para dar ao Gana uma vantagem de dois golos aos 54 minutos. Foi o terceiro golo do atacante do Hearts of Oak nas eliminatórias após as duas partidas

 

Os pupilos de Chiquinho Conde procuraram a todo custo o golo de honra e os moçambicanos chegaram mesmo a marcar no final do jogo, mas o golo foi anulado por por fora de jogo, o que foi contestado pela equipa visitante.

 

Com esta vitória, o Gana se qualificou para a ronda final das eliminatórias de acesso ao CAN-2023, após esta vitória que colocou o resultado da eliminatória em 4-1. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .