desporto mocambicano

Songo poderá acolher abertura do Moçambola que tem no embate entre locomotivas da Beira e Maputo em destaque

  • 467

Já é conhecido o emparelhamento dos jogos do Campeonato Nacional de Futebol – Moçambola 2023, cujo sorteio foi realizado na noite desta segunda-feira, 27 de Março, e que ditou o jogo entre os Ferroviários da Beira e de Maputo como o jogo de cartaz da primeira jornada da competição aguardada com ansiedade pelos adeptos da modalidade.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O jogo vai ter lugar no Caldeirão do Chiveve e vai envolver duas equipas que preparam os seus planteis para a conquista do Moçambola, bem como de todas as competições em que estão envolvidas e nenhuma delas quererá começar mal a competição.

 

O campeão nacional, a União Desportiva do Songo, vai iniciar a defesa do título em casa devendo receber o Ferroviário de Nacala. Este jogo poderá ser o indicado [ara marcar o pontapé de saída do Moçambola 2023 que está agendado para o dia 15 de Abril próximo.

 

Por seu turno, o vice-campeão nacional, a Black Bulls vai fazer as honras do regresso do Matchedje de Maputo, pois os “militares” vão deslocar-se ao Complexo Desportivo de Tchumene para a partida da primeira jornada da prova.

 

O Baía de Pemba que também regressa ao Moçambola vai receber o Ferroviário de Lichinga, caso o seu campo esteja já em condições para acolher as provas do Campeonato Nacional de futebol, enquanto que o Ferroviário de Quelimane também joga em casa na jornada inaugural devendo receber o Costa do Sol, enquanto o Ferroviário de Nampula vai receber no seu reduto a Associacao Desportiva de Vilanculo.

 

Entretanto, a segunda jornada do Moçambola reserva um duelo entre as equipas do Costa do Sol e a Black Bulls, com a partida a decorrer no ninho do “canário”. Estas duas equipas já se encontraram na presente temporada em partida referente à Liga Jogabets que foi escaldante, com os “canarinhos” a vencerem por 3-2, num jogo que teve dez minutos de tempo de compensação.

 

Eis o calendário das duas primeiras jornadas:

 

1ª Jornada

 

Ferroviário de Nampula – AD Vilanculo

Ferroviário da Beira – Ferroviário de Maputo

Baía de Pemba – Ferroviário de Lichinga

Black Bulls – Matchedje de Maputo

Ferroviário de Quelimane - Costa do Sol

União Desportiva do Songo – Ferroviário de Nacala

 

2ª JORNADA

 

AD Vilanculo – União Desportiva do Songo

Ferroviário de Maputo – Ferroviário de Nampula

Ferroviário de Lichinga – Ferroviário da Beira

Matchedje de Maputo – Baía de Pemba

Costa do Sol – Black Bulls

Ferroviário de Nacala – Ferroviário de Quelimane

 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .