A selecção de futebol da Somália já está em Maputo desde a última quarta-feira, 29 de maio, quando chegaram os primeiros elementos das “Estrelas do Oceano” que têm jogo agendado frente a Moçambique no próximo dia 7 de Junho, no Estádio Nacional do Zimpeto.
Por Redacção e Somália Stars (Fotos)
A chegada antecipada das “Estrelas do Oceano” com cerca de dez dias de antecedência, prende-se com o facto de a Federação Somali de Futebol ter escolhido a cidade de Maputo para realizar o seu estágio antes do jogo com o Mambas, bem como para o jogo frente a Botswana da quarta jornada.
Vale lembrar que a Somália escolheu o Estádio Nacional do Zimpeto para a realização do seu jogo agendado para o dia 10 de Junho, em virtude de estar sem campo aprovado para acolher jogos inseridos nas provas organizadas pela CAF – Confederação Africana de Futebol e pela FIFA.
As “Estrelas do Oceano” têm estado a realizar os seus treinos no Campo da Académica e num dos campos do Complexo Desportivo da Black Bulls, Lalgy Arena. O caricato é que a federação somali teve que pedir emprestado bolas a sua congénere de Moçambique para a realização dos seus treinos.
Para os dois jogos que vão realizar em Maputo, a Somália vai contar com jogadores que recentemente viram a sua integração nas “Estrelas do Oceano” concretizar-se, tais os casos de Mohamed Sheik, defesa que tem ligações ao Ohio Dominican da segunda Divisão do NCAA dos Estados Unidos da América, Saeed Aleeley, guarda-redes que evolui no Mombaça Stars do Quénia, Handwalla Bwana, atacante que também joga nos EUA tal como Mohamed Omar, que é jogador do San António FC do USL Championship, Abdullahi Osman, que milita no Perth SC da liga NPL da Austrália país de onde também vem Zakaria Abdullahi, extremo do Cuberland United da Liga 1. (LANCEMZ)