desporto mocambicano

Sobe de Pacote na DStv e veja Benfica procurar concluir na Luz o que começou em Bruges, rumo aos 'quartos' da Liga dos Campeões

  • 575

O Benfica tem tudo a seu favor para concretizar terça-feira, na Luz, a sexta presença nos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, depois da vitória em Bruges por 2-0, na primeira mão dos ‘oitavos’. O jogo dos encarnados vai ter honras de transmissão em directo nos canais Super Sport da DStv e pode aderir a campanha Sobe de Pacote para acompanhar todas emoções da liga milionária europeia.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Um penálti de João Mário, aos 51 minutos, e um tento do brasileiro David Neres, aos 88, deram uma importante vantagem aos ‘encarnados’, que podem repetir a história assinalada nas épocas 1994/95, 2005/06, 2011/12, 2015/16 e 2021/22.

 

Na fase de grupos, o Club Brugge goleou o FC Porto por 4-0 em pleno Dragão, mas, entretanto, caiu a pique, em termos de resultados e exibições, parecendo ‘impossível’ que um cenário do género se possa repetir em Lisboa: após o Mundial 2022, apenas venceu dois dos 13 encontros disputados.

 

Pelo contrário, o ‘onze’ de Roger Schmidt está em alta, com quatro vitórias consecutivas, na última sexta-feira, na receção ao Famalicão, que bateu por 2-0, com um ‘bis’ de Gonçalo Ramos, para reforçar a liderança da I Liga portuguesa de futebol.

 

Em vésperas da decisão dos ‘oitavos’ da ‘Champions’, o Clube Brugge continuou, por seu lado, na senda dos maus resultados, ao perder por 3-0 no reduto do Ostende, conjunto que segue nos lugares de despromoção do campeonato belga.

 

O presente ‘dita’ Benfica e a história reforça a tendência, pois, se os belgas estão em estréia nesta fase, as ‘águias’ costumam ‘voar’ nos ‘oitavos’, fase em que somam quatro apuramentos, em 2005/06, 2011/12, 2015/16 e 2021/22, para apenas uma eliminação, em 2016/17.

 

Os bicampeões europeus (1960/61 e 1961/62) afastaram o Liverpool, o Zenit, em duas ocasiões, e, na temporada transata, o Ajax, tombando apenas perante o Borussia Dortmund, que bateram em casa por 1-0, para, depois, serem goleados na Alemanha por 4-0.

 

CHIQUINHO É BAIXA E GONÇALO GUEDES ESTÁ EM DÚVIDA

 

Do seu lado, o Benfica tem ainda o facto de estar invicto nas 10 recepções a formações belgas, com oito vitórias e dois empates, ainda que um deles ‘doloroso’, o que custou, em 1982/83, a perda da Taça UEFA, face ao Anderlecht (0-1 fora e 1-1 na Luz).

 

Os ‘encarnados’ têm igualmente um registo sem desaires na presente edição da prova, com nove vitórias e dois empates, com destaque para os dois triunfos sobre a Juventus (2-1 fora e 4-3 em casa) e os dois empates a um com o Paris Saint-Germain.

 

Como também não perdeu o último embate da época passada (3-3 com o Liverpool, em Anfield Road), o Benfica ostenta uma invencibilidade de 12 jogos, tendo igualado o recorde nacional do FC Porto (2003/04 e 2004/05), que pode agora superar.

 

Para o embate da segunda mão dos ‘oitavos’, Roger Schmidt não tem o plantel na máxima força, pois falta Chiquinho, que se encontra lesionado, enquanto Gonçalo Guedes, ausente da receção ao Famalicão, está em dúvida.

 

Por seu lado, o defesa central Otamendi, os médios Florentino e João Mário e o avançado Gonçalo Ramos não podem ver o amarelo na Luz se quiserem – qualificando-se - alinhar na primeira mão dos quartos de final, fase com sorteio marcado para 17 de Março.

 

O encontro entre Benfica e Club Brugge, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da edição 2022/23 da Liga dos Campeões em futebol, realiza-se na terça-feira, pelas 22:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, com transmissão em directo nos canais Super Sport da DStv.

 

Os clientes do pacote DStv Família podem também ter acesso aos jogos da Liga dos Campeões se aderirem à campanha “sobe de pacote” e experimentarem toda a acção do melhor do desporto internacional. Os clientes do pacote DStv Família que subirem para o pacote Grande, vão assistir grátis aos conteúdos do DStv Grande Mais: para os amantes de desporto, com destaque para a Liga dos Campeões Europeus, Fórmula 1 e UFC, este pacote garante toda a acção em directo e exclusivo da SuperSport – O Mundo dos Campeões! O pacote tem mais de 90 canais, dos quais 17 são reservados para transmitir notícias e jogos em directo de todas as modalidades desportivas.

 

Adira à campanha ‘sobe de pacote’ ou actualize o pacote DStv Grande Mais, assista em directo as emoções da Liga dos Campeões Europeus.

Detalhes da transmissão da Liga dos Campeões da UEFA, 7 a 8 de março de 2023


Terça-feira, 7 de Março
22:00: Benfica v Club Brugge – AO VIVO no SuperSport Variety 1 e SuperSport Maximo 2

22:00: Chelsea v Borussia Dortmund – AO VIVO na SuperSport Premier League e SuperSport
Máximo 1


Quarta-feira, 8 de Março
22:00: Bayern de Munique x Paris Saint-Germain – AO VIVO no SuperSport Variety 1 e SuperSport
Máximo 1

22:00: Tottenham Hotspur x AC Milan – AO VIVO na SuperSport Premier League e SuperSport
máximo

 

(LANCEMZ)

 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .