desporto mocambicano

Simango Jr. empossado: Não viemos transformar o futebol num campo de batalhas

  • 477

O novo elenco da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), encabeçado pelo Alberto Simango Júnior, tomou posse da liderança da LMF para o próximo quadriénio (2024-2028), nesta sexta-feira, 09 de Fevereiro, numa cerimónia que teve lugar no Hotel Glória. Simango Júnior referiu que regressou à LMF para promover a paz no futebol, garantindo que vai trabalhar para a sustentabilidade do Moçambola que passará a ter nova premiação a partir da edição do ano 2024.

 

Por Redacção LanceMZ  

 

A tomada de posse de Alberto Simango Júnior aconteceu numa cerimónia bastante concorrida, com a participação de vários extratos do futebol nacional. Na sua intervenção, Simango Júnior, agradeceu primeiramente, a Deus, a toda sua família, e a toda família do futebol.

 

Por outro lado, reforçou que "este elenco, não vem transformar o futebol num campo de batalha", repisando que seu grupo assume o compromisso de trabalhar em prol do futebol moçambicano, afastando aspectos relacionados a disputas pessoais, e garantiu que o seu regresso ao mundo do futebol é movido unicamente pela sua paixão pela modalidade.

 

“Este elenco que tomou posse não vem transformar o futebol num campo de batalhas. É por isso que elegemos como primeiro pilar do nosso mandato o desenvolvimento institucional, por isso vamos trabalhar arduamente para fortalecer a estrutura organizacional da liga, promovendo uma gestão eficiente e transparente”, disse Simango Júnior.

 

TRANSFORMAR LMF EM EMPRESA RENTÁVEL

 

O novo presidente da LMF propõe-se a transformar a LMF numa empresa rentável, garantindo a sustentabilidade do Moçambola, a principal competição futebolística do país.

 

“O outro pilar do nosso mandato é o desenvolvimento sustentável, a Liga Moçambicana de Futebol não pode continuar a ser uma instituição que gera prejuízos, temos que tornar a LMF uma empresa rentável, que tenha mais lucro do que prejuízos no final de cada época ou do ano financeiro. Mas, para que isso aconteça convidados os nossos sócios, os clubes, a embarcarem numa gestão empresarial em que o lucro seja a meta da sua actividade em termos financeiros”, disse o presidente empossado da Liga Moçambicana de Futebol

 

GARANTIDA PREMIAÇÃO DE 5 MILHÕES DE METICAIS

 

Na mesma ocasião, referiu que, durante o seu mandato, o elenco irá honrar com o compromisso de aumentar o valor das premiações. "Reiteramos que vamos dar o prémio de 5 milhões ao campeão, 2 milhões ao vice-campeão e 1.5 ao terceiro classificado. Entendemos que, com estes prémios, vamos motivar os atletas a se empenhar ainda mais no campo", disse Simango Júnior.

 

De recordar que, Alberto Simango Júnior, foi eleito para o cargo de presidência do organismo que tutela o Campeonato Nacional de Futebol, Moçambola, no último dia 31 de Janeiro, tendo superado o seu oponente Victor Miguel por onze votos contra um. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .