O Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, assegurou que parte do “pocket money” dos elementos integrantes da selecção nacional já foi pago e afirmou que estão criadas todas condições para a viagem dos Mambas para a Costa do Marfim, onde vão tomar parte na 34ª edição do Campeonato Africano das Nações.
Por Alfredo Júnior em Joanesburgo
O terceiro jogo de Moçambique no quadro da preparação para o CAN-2023 contou com a presença de Feizal Sidat, Presidente da Federação Moçambicana de Futebol que considerou que o estágio de mais de dez dias em Joanesburgo correu de forma positiva, estando todas condições criadas para a viagem rumo ao Abidjan.
Sidat assegurou que todo esforço está a ser efectuado pela FMF e os seus parceiros que estão a criar condições para que a campanha em Abidjan decorra sem sobressaltos, assegurando que 50 por cento do valor das ajudas de custo prometidas aos jogadores dos Mambas já foi pago metade do mesmo, e em breve ficará completo o pagamento do pocket money.
Refira-se que a FMF acordou com os jogadores o pagamento de 25 por cento do Prémio atribuído pela CAF caso os Mambas se qualifiquem para os quartos-de-final da prova cujo vencedor vai receber o prémio de 7 Milhões de Dólares. De Joanesburgo, Alfredo Júnior na Rota dos Mambas. (LANCEMZ)