O Presidente da Federação Moçambicana de Futebol confirmou a desistência de Moçambique da participação na eliminatória frente à Zâmbia que dará acesso à fase final do Campeonato Africano das Nações Interno – CHAN 2025 que vai ter lugar no Quénia, Uganda e Tanzânia.
Por Redacção LanceMZ
Os Mambas deveriam receber a Zâmbia entre os dias 20 a 22 de Dezembro, no Estádio Nacional do Zimpeto, e, entre os dias 27 e 29 do mesmo mês, deslocariam-se para Lusaka para o encontro da segunda mão, porém a Direcção Executiva da FMF, que esteve reunida esta terça-feira, 3 de Dezembro, optou por não participar na eliminatória.
Feizal Sidat explicou ao LanceMZ que pesou para a tomada desta decisão o facto de as cidades de Maputo e da Matola estarem a ser o epicentro das manifestações convocadas pelo candidato presidencial Venâncio Mondlane, em protesto aos resultados das eleições de 9 de Outubro, que têm afectado quase todos os sectores e o desporto não fica atrás.
O Presidente da FMF deu conta que a decisão será comunicada nas próximas horas à Confederação Africana de Futebol (CAF) de modo a que o país não seja alvo de nenhuma sanção por parte do organismo máximo que tutela a modalidade ao nível continental. (LANCEMZ)