O Atlético Moçambique foi a casa do Grupo Desportivo Iquebal vencer por duas bolas a uma e estender para cinco pontos a sua lid "/> O Atlético Moçambique foi a casa do Grupo Desportivo Iquebal vencer por duas bolas a uma e estender para cinco pontos a sua lid "/>
desporto mocambicano

Show de futsal na quadra e nas bancadas termina com vitória do Atlético no derbi com Iquebal

  • 315

O Atlético Moçambique foi a casa do Grupo Desportivo Iquebal vencer por duas bolas a uma e estender para cinco pontos a sua liderança no Campeonato da Cidade de Maputo em Futsal, cuja 9ª jornada abriu está sexta-feira com a disputa de duas partidas. Agora a equipa de Nadir Salé lidera a prova com 18 pontos, mas cinco que o Iquebal e com um jogo a menos.

 

Na noite desta sexta-feita, o pavilhão do Grupo Desportivo Iquebal foi pequeno para acolher os aficcionados da modalidade que se deslocaram para a baixa da cidade de Maputo para testemunhar in-loco o dérbi de futsal na capital do país. Contas feitas pela Associação de Fuyebol da Cidade de Maputo foram cerca de 1100 bilhetes vendidos e quase metade desse número de espectadores ficou sem poder entrar, pois a organização decidiu fechar os portões para não abarrotar o recinto.

 

E os que estiveram presentes nas bancadas daquele minúsculo recinto viram a sua noite ficar quente com a exibição das duas equipas que proporcionaram um excelente espectáculo e uma boa propaganda para o futsal, sobretudo para o facto de Maputo ser o próximo palco do Campeonato Afticano da modalidade segundo decidiu recentemente a Confederação Africana de Futebol.

 

No que ao jogo jogado diz respeito, houve incerteza no resultado do primeiro ao último minuto, mas a turma do Atlético mostrou ser mais ousada o que lhe valeu o golo inaugural por intermédio de Abílio, aos depois minutos. E foi com essa magra vantagem que as duas equipas recolheram ao intervalo.

 

Na segunda parte o equilíbrio continuou nota dominante e tal como na primeira acabou sendo a formação do Atlético a inaugurar o activo por intermédio de Docas.

 

Ainda assim, o Iquebal puxado pelos seus adeptos não desistiu do jogo, continuou a equipa mais ofensiva e como fruto disso acabou reduzindo a desvantagem, com o bolona ser apontado por Mauro Cossa quando faltava menos de quatro minutos para o fim do jogo.

 

No entanto, apesar da pressão da equipa do GDI o treinador Nadir Salé conseguiu orientar a sua equipa para manter a serenidade e controlar a magra, mas preciosa vantagem que deu mais três pontos à equipa que lidera folgadamente o campeonato.

 

Na outra partida disputada este sábado, a formação do Gespetro derrotou o Beúla CD por 6-2. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .