desporto mocambicano

Shaquille Nangy e analista Francisco Matsinhe já estão em Angola para reforçar Sagrada Esperança

  • 2216

 

O internacional moçambicano Shaquille Nangy, que representou o Ferroviário de Maputo, e o analista de performance, Francisco Matsinhe, que esteve ao serviço da Federação Moçambicana de Futebol,  já estão em Angola, onde vão representar a equipa do Sagrada Esperança, que na temporada passada terminou na segunda posição do Girabola e que esta época vai disputar o acesso à Liga dos Campeões Africanos.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A turma da Lunda Norte veio ao futebol moçambicano reforçar o seu plantel e a equipa técnica para que esteja mais forte para alcançar os melhores resultados desportivos na temporada que se avizinha e os dois moçambicanos deixaram na tarde de quinta-feira, 18 de Julho, a cidade de Maputo, com destino aquela região diamantífera angolana.

 

Há uma semana que o Sagrada Esperança havia anunciado a contratação do médio que ao longo dos últimos anos esteve ao serviço dos “locomotivas” moçambicanos e o interesse surgiu depois de a equipa angolana ter defrontado o Ferroviário de Maputo para a eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça CAF.

 

FRANCISCO MATSINHE CONCRETIZA NAMORO QUE DUROU UM ANO

 

Entretanto, como nos referimos acima, Shaquille Nangy não é único reforço que saiu do futebol moçambicano para o Sagrada Esperança, visto que a equipa da Lunda Norte optou por reforçar a sua equipa técnica através da contratação de Francisco Matshinhe, num namoro que já vinha decorrendo a quase um ano.

 

Francisco Matsinhe  é Analista de Performance e também desempenha as funções de Vídeo Analista e vai para o Sagrada Esperança num contrato de dois anos integrando os planos da equipa  que visam chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos e em breve qualificar para a Super Liga continental.

 

“O namoro começou no ano passado e falhou por questões burocráticas, espero ganhar mais experiências, abraçar novos projectos desportivos, contexto e visão do desporto de forma diferente, necessidade de dar uma passo mais alto na carreira depois de quatro anos na FMF”, disse Francisco Matsinhe ao LanceMZ.

 

Aos 25 anos Francisco Matsinhe vai integrar a equipa técnica de Roque Sapiri, treinador que há umas semanas esteve em Maputo a tratar pessoalmente destas contratações. Matsinhe é Licenciado Ciências do Desporto, especializado em treino, da Escola Superior de Ciências do Desporto da Universidade Eduardo Mondlane (ESCIDE- UEM), sendo especialista em observação e análise de jogos qualificado pela Improv Sports Portugal; Licença B da CAF; 

Matsinhe fez parte da equipa técnica de Chiquinho Conde nos Mambas e mais recentemente esteve nos Mambinhas Sub-23 que terminou em terceiro lugar da Taça COSAFA, realizada há dias na cidade de Port Elizabeth, na África do Sul. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .