Já são conhecidos os jogos das meias-finais do Campeonato Africano das Nações de Futebol de Praia que decorre at& "/> Já são conhecidos os jogos das meias-finais do Campeonato Africano das Nações de Futebol de Praia que decorre at& "/>
desporto mocambicano

Senegal - Moçambique e Marrocos - Egipto são as meias-finais do CAN de Futebol de Praia

  • 198

Já são conhecidos os jogos das meias-finais do Campeonato Africano das Nações de Futebol de Praia que decorre até ao dia 28 de Outubro, na recém construída Arena de Vilankulo, na Província de Inhambane. Com efeito, Senegal - Moçambique e Marrocos - Egipto serão os jogos que vão decidir as equipas que vão disputar a final e ganhar o direito de representar o continente africano no Campeonato do Mundo que terá lugar próximo ano.

 

Por Alfredo Júnior em Vilankulo

 

Pelo Grupo A apuraram-se as selecções do Marrocos e Moçambique. Os marroquinos fizeram o pleno ao vencerem Moçambique (3-1) e o Malawi (7-3) terminando o grupo com 6 pontos, enquanto os anfitriões do Guerreiro da Praia terminaram em segundo com 3 pontos após vencerem o Malawi (4-2). Recordar que o Grupo A ficou reduzido a três participantes devido a desistência da Nigéria.

 

Já no Grupo B, o Senegal o Senegal fez o pleno ao vencer os três jogos que teve pela frente terminando a primeira fase com 9 pontos, fruto da vitória sobre o Uganda (10-1), Egipto (6-4) e o fechou esta etapa derrotando o Madagascar (8-4).

 

Os egípcios tiveram uma qualificação para as meias-finais sofrida visto que terminaram a fase de grupo com 4 pontos, dado que apenas ganharam um ponto após derrotarem o Madagascar nos pontapés da marca de grande penalidade (4-3) após empate a quatro bolas e esta segunda-feita derrotaram o Uganda por 6-2.

 

Os jogos das meias-finais estão marcados para a próxima quarta-feira, 25 de Outubro, com o Marrocos a medir forças com o Egipto as 14:00 Horas, para os anfitriões Moçambique enfrentarem o Senegal pelas 15:30 Horas naquela que será a reedição da final de 2021, em que os Leões do Taranga venceram por 4-1.

 

Refira-se que neste ano de 2022, Moçambique já defrontou  o Senegal  e perdeu por 5-4 em jogo inserido na Taça COSAFA 2022 que decorreu no mês de Setembro em Durban, na África do Sul. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .