O Serviço Nacional de Migração (SENAMI) já notificou ao Clube Ferrovi& "/>  

O Serviço Nacional de Migração (SENAMI) já notificou ao Clube Ferrovi& "/>

desporto mocambicano

SENAMI notifica Ferroviário de Maputo em relação à ilegalidade de Jean Louscito

  • 334

 

O Serviço Nacional de Migração (SENAMI) já notificou ao Clube Ferroviário de Maputo em relação a ilegalidade de permanecia no país do treinador da equipa principal de futebol,  o belga Jean Louscito. O facto foi revelado em conferência de imprensa por Leidita Mate Mahanjane, porta-voz do SENAMI que revelou ter recebido a denúncia relativa a situação do técnico “locomotiva”.

 

“Essa questão chegou-nos nós já estamos q trabalhar no assunto, o que posso dizer é que o clube foi notificado e quando tivermos informações mais detalhadas sobre o assunto iremos comunicar”, revelou Leidita Mate Mahanjane, porta-voz do SENAMI

 

Jean Louscito tem contrato com os “locomotivas” até ao dia 30 de Março de 2023, porém ainda não recebeu o Visto de Actividade Desportiva que aguarda pela sua aprovação pelo Consulado de Moçambique em Mbanbane, na vizinha Eswatine, segundo deu a conhecer o Ferroviário de Maputo em comunicado de imprensa.

 

No comunicado,

 

O Ferroviário de Maputo revelou que “o cidadão em causa, que é nosso treinador, cumpre rigorosamente  um contrato de trabalho assinado com o clube até 06 de Janeiro do 2023, mediante também a Autorização de Trabalho no país passado pelas autoridades competentes para o efeito cujo respectivo  atestado iniciou no dia 10 de Março do 2022 e caduca no dia 10 de Março de 2023”.

 

Mais adiante os “locomotivas” escrevem que “relativamente  a informação que confere a permanência do treinador no país, o CFvM segue minuciosamente todo o processo relativo a aquisição de Visto de Actividades Desportivas, cujo processo com Referência Número 268/GACM/22, aguarda pela autorização do Consulado de Moçambique em Mbabane, no Reino de Eswatini.

O CFvM está disponível para colaborar com as instituições competentes para esclarecimento de  qualquer dúvida”.

 

Este é um caso que promete fazer muita tinta, com a possibilidade de o Ferroviário de Maputo perder pontos em 6 jogos do Moçambola e ser eliminado da Taça de Moçambique em futebol, onde afastou o Vulcano FC na última eliminatória da cidade de Maputo. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .