desporto mocambicano

Seleccionador e Capitão do Uganda encaram com respeito jogo frente a Moçambique

  • 207

Em partida válida para a 5.ª jornada do Grupo G de qualificação para o Mundial 2026, Moçambique e Uganda defrontam-se na tarde desta quinta-feira, no Estádio Internacional do Cairo, no Egipto, às 15h00. O jogo será realizado em campo neutro devido à reprovação do Estádio Nacional do Zimpeto pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

 

Por Redacção LanceMZ

 

Na antevisão do encontro, o selecionador do Uganda, Paul Put, reconheceu as dificuldades de jogar fora de casa, mas reforçou a confiança da sua equipa para o confronto.

 

“Jogar fora é sempre difícil, mas acho que os meus jogadores entenderão que, para nós, é um jogo muito importante, tal como é para Moçambique. O que devemos fazer é analisar bem a partida”, afirmou Paul Put.

VEJA A REPORTAGEM NO NOSSO YOUTUBE

 

O seleccionador ugandês também elogiou a qualidade dos “Mambas”, destacando o facto de terem jogadores a actuar nos principais campeonatos europeus, sublinhando ainda que será um grande desafio.

 

“Sabemos que Moçambique tem uma boa equipa e já soma nove pontos. Também sabemos que têm jogadores que atuam nos principais campeonatos da Europa e que jogam juntos há vários anos, então têm uma boa formação. Será um jogo difícil, mas, de qualquer forma, esse é o desafio”, completou o seleccionador.

 

O capitão da seleção ugandesa, Khalid Aucho, demonstrou confiança na sua equipa, garantindo que os jogadores estão preparados para lutar pela vitória.

 

VEJA A REPORTAGEM SOBRE OS MAMBAS

 

“Todos estão em boa condição, motivados e prontos para lutar pela sua nação. Às vezes, o futebol é imprevisível: pode-se jogar em casa e não ganhar, pode-se jogar fora e vencer. Apesar de jogarmos fora, acho que vamos encarar o jogo como se estivéssemos em casa, porque sei que Moçambique tem uma boa equipa, mas estamos a preparar-nos para ganhar este jogo”, disse Aucho.

 

Na tabela classificativa, Moçambique ocupa a segunda posição do grupo, com nove pontos, os mesmos que o líder Argélia. Uganda, por sua vez, encontra-se na quinta posição, com seis pontos, e procura uma vitória para se aproximar dos primeiros lugares.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .