É já "/>  

É já "/>

desporto mocambicano

Segunda edição da Liga feminina de basquetebol lançada a 20 de Novembro

  • 146

 

É já este domingo, 20 de Novembro, que terá lugar o primeiro acto da segunda edição da Liga Feminina de Basquetebol – Liga Sasol, com a realização da cerimónia de lançamento da competição que promete agitar os amantes da bola-ao-cesto nacional ao longo dos próximos 15 dias.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A prova vai ter lugar de 21 de Novembro a 4 de Dezembro na cidade de Maputo envolvendo oito clubes, sendo que cinco transitam da última edição da competição e três garantiram a qualificação nas “poules” recentemente realizadas.

 

O Costa do Sol é o detentor do título e vai estar integrado no Grupo A, a par das equipas da A Politécnica, Clube Municipal da Beira, Associação Lázio de Maputo, enquanto que o Grupo B tem no Ferroviário de Maputo (vice-campeão nacional) como cabeça de série que integra as equipas do Maxaquene, Ferroviário da Beira e Mucopelinhas de Nacala.

 

A definição destes grupos foi em função da classificação da edição 2021 da Liga Sasol, sendo que a definição dos jogos, ou seja, o sorteio da competição vai ter lugar este domingo, em hora e lugar a indicar pela Liga Moçambicana de Basquetebol, a organizadora da competição.

 

A prova será disputada no modelo de todos contra todos em duas voltas (fase de grupos), seguindo-se os cruzamentos para as meias-finais, a que estão isentos os primeiros classificados de cada grupo. As meias-finais serão disputadas em jogo e a final será no sistema de “play-off” à melhor de três jogos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .