A Associação Black Bulls vai iniciar a sua segunda participação na Afrotaças defrontando a turma do Alizé Fort, das Ilhas Comores, em desafio da primeira eliminatória de acesso às fases de grupo da Taça da Confederação Africana de Futebol, também designada Taça Nelson Mandela.
Por Redacção LanceMZ
Os “touros” vão jogar a primeira mão fora de portas entre os dias 16 e 17 de Agosto, para entre 23 e 25 do mesmo mês receberem o representante dos ilhéus no seu Complexo Desportivo no Tchumene.
Caso vença a pré-eliminatória, a Black Bulls vai disputar o acesso à fase de grupos diante do FC 15 de Agosto da Guiné Equatorial e As Otho do Congo Brazzaville, sendo que esta eliminatória está marcada para Setembro corrente.
As Fases Preliminares da Taça da Confederação Africana - Taça CAF serão divididas em dois turnos, sendo que a 1ª Fase Preliminar envolverá 40 partidas. A 2ª Fase Preliminar, que será composta por 32 jogos, determinará os 16 clubes que serão sorteados nos quatro grupos da Fase de Grupos da competição.
Para a primeira Fase Preliminar, os 12 clubes mais bem classificados ficarão isentos e competirão apenas na segunda fase preliminar.
Os 12 clubes mais bem classificados são RS Berkane (Marrocos), Asec Mimosas (Costa do Marfim), Stade Malien (Mali), Enyimba (Nigéria), Zamalek (Egito), USM Alger (Argélia), Simba SC (Tanzânia) El Masry (Egito), CS Sfaxien (Tunísia), AS Vita (RD Congo), Sekhukhune United (África do Sul) e FC Lupopo (RD Congo).
JOGOS NO TCHUMENE
Esta época, a Black Bulls vai ter oportunidade de realizar os seus jogos da fase de acesso à Taça CAF no seu recinto, depois de ver a Confederação Africana de Futebol autorizar a realização de jogos no seu imponente complexo desportivo.
Segundo Junaid Laly, patrono do clube, está para breve a colocação de torres de iluminação no recinto o que permitirá a realização de jogos no período nocturno, não descurando a hipótese de os jogos da fase de acesso à Taça CAF decorrerem à noite. (LANCEMZ)