A Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) já está na posse da “Carta de "/>  

A Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) já está na posse da “Carta de "/>

desporto mocambicano

SED emite carta exigida pela FIBA para assegurar participação de Moçambique na pré-qualificação ao Mundial feminino

  • 247

 

A Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) já está na posse da “Carta de Apoio das Autoridades Estatais” emitida pela Secretaria de Estado do Desporto (SED) para viabilizar a participação da selecção nacional sénior feminina na janela de qualificação ao Campeonato do Mundo da modalidade que vai ter lugar de 17 à 25 de Agosto próximo, num país ainda por indicar. 

 

Por Redacção LanceMZ 

 

O facto ocorreu após uma longa reunião de cerca de quatro horas entre o Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, e o Presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol, Paulo Mazivila, acompanhados por quadro seniores das duas instituições. 

 

Com esta carta o processo de inscrição da selecção nacional junto da FIBA já está completo e cumpre com o requisito exigido aos combinados nacionais admitidos a participar nesta prova que deve ser acompanhado de uma garantia do total apoio das autoridades estatais. 

 

Com intuito de garantir que não ocorram desistência de última Hora ou as selecções nacionais se  apresentem ao local de competição sem as devidas condições financeiras, a FIBA passa a exigir que “A Federação Membro Nacional deve garantir o total apoio das autoridades estatais relevantes em seu país e garantirá que as Autoridades Estatais  competentes concordem e assinem a “Carta de Apoio das Autoridades Estatais”. A Federação Nacional deverá anexar a referida carta de apoio ao formulário de inscrição”.

 

Receitar que Moçambique tinha até ao dia 11 de Março, o prazo inicial para concluir a inscrição da sua selecção sénior feminina de basquetebol para tomar parte na pré-qualificação ao Campeonato do Mundo.

 

Porém, a Secretaria de Estado do Desporto e a Federação Moçambicana de Basquetebol ainda não tinham chegado a acordo sobre os termos em que a referida carta garantia de apoio das entidades estatais deveria ser elaborada, entendimento a que se chegou nesta segunda-feira, 1 de Abril. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .