desporto mocambicano

SED e FMF garantem financiamento do Marrocos para edificar Centro Técnico Nacional no Zimpeto

  • 418

A Secretaria de Estado do Desporto, representada por Carlos Gilberto Mendes, e a Federação Moçambicana de Futebol, encabeçada por Feizal Sidat, asseguraram o financiamento para a  edificação do Centro Técnico Nacional de Futebol será uma realidade e estará instalado no espaço contíguo ao Estádio Nacional do Zimpeto, na capital do país.

 

A garantia foi dada na quarta-feira, 10 de Maio, pelo Presidente da Federação Marroquina de Futebol, Fouzi Lekjaa, à delegação moçambicana no quadro da visita de trabalho em curso àquele país do Pequeno Magrebe.

 

O compromisso anunciado no quadro do protocolo de cooperação assinado entre as duas federações no ano transacto, foi testemunhado pelo Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, Inspector Geral do Desporto, Sidónio Chavisse, Directora-Geral do Fundo de Promoção Desportiva, Amélia Cabral Chavana contando com a presença de Sanda Rasoamahenina, Coordenador da FIFA para a Região da África Austral.

 

Lekjaa garantiu que dentro de dez dias será enviada a Moçambique uma equipa de arquitectos marroquinos acompanhados pela FIFA para uma visita de campo ao local de implantação do projecto tendo em vista apurar as condições no terreno para o projecto que deverá durar aproximadamente dois anos.

 

A infraestrutura irá comportar espaços desportivos, administrativos e zonas comerciais que incluem campos de futebol, futsal e futebol de praia, hotéis de 4 e 3 estrelas, supermercados, entre outros.

 

Refira-se que o projecto tem a Federação Marroquina de Futebol como maior investidor e conta também com o apoio financeiro da FIFA, num valor que ainda não foi especificado. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .