A Selecção de basquetebol de Angola falhou quinta-feira, 13 de Julho, em Luanda, a qualificação para a meia-final do AfroCAN-2023, ao perder diante do Rwanda, por 63-73, na prova que decorre no país lusófono.
No intervalo da partida dos quartos-de-final, disputada no pavilhão do Kilamba, a equipa de Angola já estava em desvantagem de 32-38.
Por outro lado, a selecção de basquetebol da República Democrática do Congo apurou-se quinta-feira, para as meias-finais do AfroCAN-2023, ao vencer a similar da Nigéria, por escassos 74-72.
O Quénia, vice-campeão da primeira edição, foi eliminado pelo Marrocos, quarta classificada, em 2019, em Bamako (Mali), com a partida a terminar com o resultado de 46-55 favorável aos marroquinos. Na outra partida dos quartos-de-final, a Costa do Marfim derrotou a Tunísia, por 66-69.
As meias-finais, estão marcadas para esta sexta-feira, 14 de Julho, a República Democrática do Congo (RDC), campeã em título, recebe Marrocos e a Costa do Marfim enfrenta o Ruanda. (LANCEMZ)