O Moçambola vai continuar a observar uma pausa por cerca de três semanas devido a situações operacionais e logísticas, ligadas à companhia aérea de bandeira nacional, as Linhas Aéreas de Moçambique, que continuam a enfrentar dificuldades para a realização com normalidade dos seus voos que ligam as várias cidades capitais do país.
Por Redacção LanceMZ
Devido a este facto, o Campeonato Nacional de Futebol poderá apenas retomar no próximo dia 10 de Agosto com a realização dos jogos da 12ª jornada da prova que marca o arranque da segunda volta da competição, segundo apurou o LanceMZ de uma fonte ligada à Liga Moçambicana de Futebol (LMF).
É que depois de dois jogos da 11ª jornada do Moçambola 2024 não terem sido realizados devido a problemas operacionais da LAM, a direcção da LMF estabeleceu contactos junto da companhia aérea, do qual resultou a recomendação para que a prova retomasse apenas a 10 de Agosto, quando a transportadora ter a sua situação normalizada.
Para o próximo fim-de-semana está prevista a realização de dois jogos que vão marcar o encerramento da 11ª jornada e consequentemente da primeira prova, partidas essas que vão envolver o Ferroviário de Nampula – Brera Tchumene e Ferroviário da Beira – Brera Tchumene.
ANTECIPADOS QUARTOS DA TAÇA
Face a esta situação de indisponibilidade de voos para transportar as equipas do Moçambola, a Liga Moçambicana de Futebol e a Federação Moçambicana de Futebol entraram em coordenação para antecipar os jogos dos quartos-de-final da Taça de Moçambique que poderão ter lugar entre os dias 3 e 4 de Agosto próximo.
Tendo em conta que já estão encontrados os oitos clubes que vão disputar o acesso às meias-finais, a FMF poderá realizar o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Moçambique nos próximos dias, de modo a que os clubes tenham tempo suficiente para preparar a logística de participação nessas partidas.
Vale lembrar que sete equipas do Moçambola estão apuradas para os quartos-de-final da Taça de Moçambique, nomeadamente Black Bulls (detentor do troféu), Ferroviário de Maputo, Costa do Sol, Associação Desportiva de Vilankulo, Ferroviário da Beira, União Desportiva do Songo e Desportivo de Nacala. Desportivo de Pemba é a oitava equipa que vai disputar o acesso às meias-finais da Taça que será disputado a duas mãos. (LANCEMZ)