O Ferroviário de Maputo e a União Desportiva do Songo (UDS) defrontam o Matchedje de Maputo e Ferroviár "/> O Ferroviário de Maputo e a União Desportiva do Songo (UDS) defrontam o Matchedje de Maputo e Ferroviár "/>
desporto mocambicano

Representantes moçambicanos nas Afro Taças antecipam jornada 17

  • 351

O Ferroviário de Maputo e a União Desportiva do Songo (UDS) defrontam o Matchedje de Maputo e Ferroviário de Lichinga, respectivamente, nos jogos a contar para a 17ª jornada do Moçambola 2023.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Trata-se de dois confrontos que irão se realizar antecipadamente, nesta terça-feira pelas 14:30, de modo a dar espaço para as partidas do actual campeão do Moçambola e do vencedor da Taça de Moçambique nas competições internacionais.

 

O Ferroviário de Maputo, defronta neste sábado, dia 16, o Sagrada Esperança para o acesso à fase de grupo da Taça das Confederações CAF, também designada Taça Nelson Mandela, medindo forças com o clube angolano onde milita o antigo jogador da UDS, Lau King. A última participação do Ferroviário de Maputo na competição africanas foi em 2012, onde foram afastados ainda na primeira eliminatória pelo Al Ahly do Sudão.

 

Vale ressaltar que, os "locomotivas" transitaram para a segunda fase da Taça CAF devido a desistência do Belle Lumière, clube representante das Ilhas de Comores.

 

Para o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de África, os Hidroeléctricos recebem o Petro de Luanda de Angola, no dia 17, também no Estádio Nacional do Zimpeto, num jogo a contar para a a última eliminatória de acesso a fase final da competição.

 

O actual campeão do Girabola, que na época passada afastou o Black Bulls, e busca a sua 7ª participação na fase final da Liga dos Campeões CAF, mas, a nível nacional, atravessa uma fase conturbada, que culminou com a suspensão de todas actividades futebolísticas por um período de 2 anos pelo Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF) pelo seu envolvimento no esquema de corrupção e combinação de resultados que ainda envolve outros clubes angolanos como Académica de Lobito. 1º D’ Agosto e Kabuscorp.

 

A UDS chega a está fase depois de eliminar o Green Mamba na pré-eliminatória com agregado de 2-1 fruto de uma vitória na primeira mão no ENZ. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .