desporto mocambicano

Reinildo Mandava entra a substituir mas Atlético é eliminado da Taça do Rei

  • 892

A prestação do lateral esquerdo moçambicano Reinildo Mandava foi insuficiente para ajudar a sua equipa a continuar em  prova na Taça de Espanha, pois o  Athletic Bilbao venceu de forma enfática o Atlético Madrid (3-0) na 2.ª mão das meias-finais da Taça do Rei. No primeiro encontro, já vencera em Madrid por 1-0 e confirmou assim a sua superioridade perante os colchoneros.

 

Reinildo Mandava iniciou no banco e foi lançado ao jogo quando a aos equipa já estava em desvantagem. Desde início que só o Athletic teve arte e engenho para marcar, fazendo-o, primeiro, graças aos laços de sangue dos irmãos Williams. Isto porque, no primeiro golo, Nico, o mais novo dos dois, assistiu Iñaki (13’), que fez um golaço com um remate de primeira.

 

 E já perto do intervalo (42’), o irmão mais velho devolveu o favor a Nico, que bateu Oblak à boca da baliza.

 

Infelizmente, o jogo estaria depois interrompido para assistência de uma pessoa que se sentiu asfixiada, mas o adepto foi estabilizado e levado para o hospital.

 

Adepto esse que ajudou o Athletic a fazer história: 52.061 pessoas assistiram à partida no Estádio de San Mamés, um recorde para um jogo da equipa neste recinto.

No reatar do encontro, Guruzeta (61’) confirmou (como se ainda existissem dúvidas) o bilhete da equipa basca para a final da Taça do Rei.

 

O Athletic chega assim à final pela terceira vez nas últimas cinco épocas, mas não vence a prova desde 1984. Vai agora enfrentar Maiorca no dia seis de abril, no Estádio Olímpico de La Cartuja em Sevilha.

Independentemente do vencedor dessa partida, as duas equipas também já carimbaram presença na disputa pela Supertaça de Espanha. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .