Rei Pelé como era carinhosamente tratado o ídolo do futebol mundial, o tricampeão da Copa do Mundo, Edson Arantes do Nas "/> Rei Pelé como era carinhosamente tratado o ídolo do futebol mundial, o tricampeão da Copa do Mundo, Edson Arantes do Nas "/>
desporto mocambicano

Rei Pelé morreu aos 82 anos

  • 405

Rei Pelé como era carinhosamente tratado o ídolo do futebol mundial, o tricampeão da Copa do Mundo, Edson Arantes do Nascimento, de seu nome oficial, morreu nesta 5ª feira (29 Dezembro 2022) aos 82 anos. O ícone do Santos e da seleção brasileira, que ganhou o apelido de “Rei do Futebol” e é considerado um dos maiores atletas da história, estava internado em São Paulo desde 29 de Novembro.

 

Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein. Deu entrada para reavaliar o tratamento quimioterápico de tumor no cólon diagnosticado em Setembro de 2021, mas novos exames identificaram uma infecção respiratória no ex-jogador.

 

No último boletim médico, divulgado na 4ª feira (21.dez), o Hospital Israelita Albert Einstein declarou que Pelé teve uma piora em seu estado de saúde com “progressão da doença oncológica”.

 

Por meio de seu perfil no Instagram, Kely Nascimento, uma das filhas do “Rei do Futebol”, afirmou no dia que a família suspendeu a celebração de Natal em casa e iria passar a data comemorativa no hospital com o pai.

 

Este não havia sido o orientei-me internamento de Pelé por causa do câncer. Ele esteve internado em outras 3 ocasiões. Em 2021, ele foi hospitalizado em 31 de Agosto – quando anunciou a doença. Ficou quase 1 mês no hospital, até  30 de Setembro de 2021, por causa da cirurgia para retirada do tumor. Em Dezembro do mesmo ano, foi internado novamente. Em Fevereiro de 2022, o craque do futebol foi internado novamente. Retornou a 29 de Novembro.

 

Pelé deixa 7 filhos: Kelly Cristina, Jennifer, o também jogador Edinho, Joshua, Celeste, Sandra Regina Machado e Flávia Kurtz.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .