desporto mocambicano

Raymond e Abass trocam Chiveve pelo Ferroviário de Maputo

  • 950

O Ferroviário de Maputo anunciou através da sua página oficial do Facebook a contratação dos jogadores Raymond Murugi (Raymond) e Abass Abofah (Abbas), como os seus últimos reforços para o plantel principal de futebol para atacar os objectivos estabelecidos para a presente temporada que passam pela conquista do Moçambola e da Taça de Moçambique. Ambos jogadores representaram na época passada o Ferroviário da Beira, onde foram campeões nacionais.

 

Os dois jogadores contribuíram de sobremaneira para a conquista do título pelos “locomotivas” do Chiveve, porém não chegaram a acordo para a renovação dos contratos, tendo optado por rumar para a capital do país onde vão representar outro clube “locomotiva”.

 

Pelo Ferroviário da Beira, o avançado Raymond Murugi (1.80 metro, 80 quilos e 29 anos) fez 20 jogos e marcou cinco golos. Refira-se que a passagem pelos “locomotivas” do Chiveve foi a segunda no futebol moçambicano, pois o avançado queniano representou em 2021 o Costa do Sol onde fez 7 jogos e marcou 2 golos. No Quénia, Raymon representou as equipas do Kakameba Homeboys (2021/2022), Western Stima (2015-2017), para além de ter tido uma passagem pela equipa egípcia  do Al Raja (2019-2020).

 

Por seu turno, o médio Abass Abofah (Abbas), de nacionalidade nigeriana de 27 anos, foi uma das escolhas para a equipa inicial do treinador Hélder Duarte tendo marcado golos importantes para galvanizar a “locomotiva”para a conquista do título de campeão do Moçambola 2023.

 

Refira-se que Abass e Raymond juntam-se a outros reforços que estão ao serviço do treinador Sérgio Boris, como são os casos de Amâncio “Neymar” Canhemba  e Guirrugo (ambos ex-União Desportiva do Songo), Riffel (ex-Ferroviário de Nacala) e Victor Malino (ex-Associação Desportiva de Vilanculo). (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .