desporto mocambicano

Rady Gramane foi enorme, mas Tammara Thibeaul foi melhor e está na final do Mundial de Boxe

  • 1990

 

A pugilista moçambicana Rady Gramane falhou a qualificação  para a final do Campeonato Mundial de Boxe que decorre em Istambul, na Turquia, ao perder o seu jogo da meia-final realizado na noite desta quarta-feira, 18 de Maio. 

Por Alfredo Júnior 

Gramane, que compete na categoria de Peso Médio 70-75 quilogramas, enfrentou esta a pugilista do Canadá Tammara Thibeault, que chegou a esta prova ostentando títulos internacionais, como o da Commonwealth, bem como da região das Américas. 

Fazendo uso da sua experiência bem como da sua altura, a pugilista do Canadá acabou por ser superior à moçambicana Rady Gramane, daí que Tammara Thibeaul acabou vencendo por 5-0.

Apesar desta derrota nada retira o grande campeonato feito por Rady Gramane que sai de Istambul com a medalha de bronze que dá direito ao prémio monetário de 25 mil dólares americanos (cerca de 1.5 milhão de Meticais).  

Recordar que no período da tarde, Moçambique viu a pugilista Alcinda Panguana alcançar a final na categoria dos 66-70 Kg ao vencer o seu combate por esclarecedores 4-0.  (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .