A pugilista moçambicana Alcinda Panguana apurou-se para os quartos de final do Campeonato do Mundo de Boxe que decorre em Istambul, na Turquia, ao vencer o seu combate de estreia na tarde desta sexta-feira, juntando-se assim a Rady Gramane que também havia ganho o seu primeiro combate no evento.
Por Redaccao LanceMZ
Depois de estar isenta da ronda preliminar da categoria dos 60-70 quilogramas, Panguna defrontou e derrotou a mexicana Brianda Tamara Cruz Sandoval. Assim a pugilista moçambicana enfrentará a Cindy Winner Ngamba, no dia 16 de Maio, nos quartos-de-final.
As pugilistas moçambicanas continuam a fazer história nesta sua participação, depois de terem estado a bom nível nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, decorrido o ano passado na capital Japonesa.
O Campeonato do Mundo de Boxe Feminino que decorre na Turquia conta com a participação de 310 pugilistas oriundos de 73 países, contando com a presença das principais referências mundiais da modalidade, grande parte delas esteve presente nos últimos Jogos Olímpicos. (LANCEMZ)