A pugilista moçambicana Rady Gramane estreou-se com vitória no Campeonato do Mundo de Boxe Feminino que decorre em Istambul, na Turquia "/> A pugilista moçambicana Rady Gramane estreou-se com vitória no Campeonato do Mundo de Boxe Feminino que decorre em Istambul, na Turquia "/>
desporto mocambicano

Gramane despacha tailandesa e Panguana entra em cena esta sexta-feira

  • 341

A pugilista moçambicana Rady Gramane estreou-se com vitória no Campeonato do Mundo de Boxe Feminino que decorre em Istambul, na Turquia, ao derrotar a Pornnipa Chutee da Tailândia, um combate integrado na categoria do Peso Médio 70-75 quilogramas, que conta com um total de 23 pugilistas.

 

Por Redacção LanceMZ 

 

Inserido nos 32-avos-de-final, Gramane conseguiu ser superior que a sua adversária vencendo por esclarecedores 5-0 (30-27, 30-27, 30-26, 29-28 e 30-27) e agora a pupila de Lucas Sinoia vai defrontar enfrentar Suyeon Seong da Coreia do Sul, que esteve isenta da primeira ronda, combate este que está marcado para a noite dei dia 14 de Maio. 

Está sexta-feira entrará em cena pela primeira vez outra pugilista moçambicana, Alcinda Panguana,  que esteve isenta da ronda preliminar da categoria dos 60-70 quilogramas, devendo defrontar a mexicana Brianda Tamara Cruz Sandoval. A vencedora deste combate enfrentará a  Cindy Winner Ngamba, no dia 16 de Maio, nos quartos-de-final.

Rady Gramane e Alcinda Panguana têm estado na alta roda do pugilismo internacional, depois de terem conseguido o apuramento para os Jogos Olímpicos Tokyo 2020, tendo deixado ficar uma boa impressão nesta participação. 

Recordar que tanto Alcinda Panguana, assim como Rady Gramane registaram vitórias categóricas no Campeonato Regional da Zona IV que teve lugar em Maputo, tendo contribuído para o primeiro lugar alcançado pela selecção moçambicana. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .