desporto mocambicano

Quelimane acolhe Nacional de Juniores e Ferroviário e Vila Nova conquistam Campeonato em juvenis

  • 100

A cidade de Quelimane será palco a partir desta segunda-feira, 16 de Janeiro, do Campeonato Nacional de Basquetebol na categoria de juniores masculinos e femininos, prova que volta a ser disputada depois de dois anos de interrupção devido a pandemia da COVID-19 que impediu a realização normal de eventos desportivos no país e não só.

A prova vai ter lugar no pavilhão da Favezal que beneficiou de algumas melhorias para acolher a prova e segundo o Presidente da Associação de Basquetebol da Província da Zambézia,  Zema Passades, “está tudo apostos para o arranque da prova, sendo que está garantido o cumprimento das principais exigências da Federação Moçambicana de Basquetebol relativas a compra dos troféus para os vencedores, pagamentos dos árbitros e das despesas de hospedagem para as equipas que não tenham condições para o efeito”.

A prova contará com a participação de clubes oriundos da cidade de Maputo (Costa do Sol e Ferroviário), província de Tete (Desportivo de Tete), Manica, Nampula (Mucopelinhas de Nacala), Cabo Delgado (Nudex e New Vision)  e do Niassa, algumas das quais chegaram a Quelimane no passado sábado, 15 de Janeiro.

FERROVIÁRIO E VILA NOVA DE CHIMOIO CAMPEÕES DE JUVENIS

Entretanto, terminou no último sábado na cidade de Xai-Xai, na província de Gaza, o Campeonato Nacional de Basquetebol na categoria de juvenis masculinos e femininos. Apesar da fraca participação de equipas, o evento  foi dominado pelas equipas do Ferroviário de Maputo (em masculinos) e da Escola Vila Nova de Chimoio (femininos) que se sagraram campeãs do certame.

No último jogo da prova, os “locomotivas” da cidade do Maputo derrotaram a equipa do Smatch Player de Xai-Xai por 43-24, terminando a prova sem sentir o sabor amargo da derrota, num evento que contou com a presença de três equipas em masculinos e igual número em femininos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .