Os pugilistas moçambicanos que se sagraram campeões africanos, nomeadamente, Alcinda "/>  

Os pugilistas moçambicanos que se sagraram campeões africanos, nomeadamente, Alcinda "/>

desporto mocambicano

Pugilistas moçambicanos no World Boxing Tour a decorrer na Eslovénia

  • 234

 

Os pugilistas moçambicanos que se sagraram campeões africanos, nomeadamente, Alcinda Panguana, Rady Gramane, Armando Sigauque e Albino “Solomone” Gabriel e ainda Elena Bagão e Tiago Muxanga vão participar na mais inovadora competição a nível mundial, que se denomina “World Boxing Tour”.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com efeito, os pugilistas vão tomar parte no torneio internacional da modalidade que terá lugar na Eslovénia. Os torneios WBT contribuirão para o novo sistema de classificação da IBA, que permitirá aos pugilistas  acumular pontos valiosos em cada torneio, sendo pontuável para o Ranking Mundial, importante no período que iniciam as qualificações para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

 

O evento IBA World Boxing Tour, Silver Belt Series Tournament, acontecerá em Maribor de 19 a 29 de Outubro. O torneio na Eslovênia se tornará o primeiro evento do World Boxing Tour, a nova competição lançada pela IBA.

 

O World Boxing Tour (WBT) consiste em uma série de eventos que são classificados em quatro categorias: os torneios Diamond Belt, Golden Belt, Silver Belt e Bronze Belt.

 

O evento na Eslovênia terá categoria Prata e receberá pugilistas de todo o mundo. Os torneios WBT permitirão que os boxeadores compitam contra seus colegas de diferentes continentes com mais regularidade, aprimorando suas habilidades e experiência.

 

Esses pontos ajudarão a definir não apenas os pugilistas mais bem-sucedidos no final do ano, mas também as Federações Nacionais mais bem-sucedidas, tendo gerado os maiores resultados ao longo da temporada. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .