desporto mocambicano

PRM reforçada para controlar manifestações do 12º jogador para embate entre Mambas e Leões de Teranga

  • 1422

A Polícia da República de Moçambique (PRM) vai reforçar o seu efectivo habitual que tem estado nos jogos de futebol no Estádio Nacional do Zimpeto. É que para o embate desta noite que Moçambique vai fazer frente ao Senegal, a corporação policial em uníssono com a Polícia Municipal anunciou que vai marcar presença significativa neste recinto desportivo.

 

Esta posição de força surgiu logo após jovens terem anunciado que pretendem realizar uma acção em homenagem ao activista social e rapper Azagaia que perdeu a vida recentemente vítima de doença.

 

A acção de leva o lema de “Povo no Poder” o que levou a várias correntes a considerá-la que tem cunho político, daí a resposta em peso da PRM que poderá fazer deslocar para aquele recinto várias especialidades com objectivo de controlar as emoções dos espectadores.

 

Sem admitir que a presença massiva da Polícia será em resposta a este anuncio feito nas redes sociais por jovens fans e admiradores de Azagaia, o Porta-Voz da PRM na Cidade de Maputo, Leonel Muchina, anunciou as limitações no acesso ao Estádio do Zimpeto, onde “não serão admitidas a entrada de pessoas com objecto perfurantes ou contundentes porque estes poderão perigar a integridade dos espectadores, será ainda interdito a entrada de armas de fogo, qualquer material que se considere incendiário ou pelo menos  inflamável, bem como está interdito a venda e consumo de álcool no interior do estádio”.

 

Por outro lado Muchina anunciou que está proibida “qualquer manifestação política, partidária ou religiosa tendo em conta o espírito futebolístico já proíbe este tipo de acto, através dos seus regulamentos emanados pela FIFA”.

 

Recordar que qualquer acto fora das normas emanada pela FIFA poderão levar a interdição do recinto desportivo onde ocorrerem tais manifestações. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .