O campeão moçambicano, Costa do Sol, saiu derrotado por 15 pontos de diferença no confronto que teve co "/> O campeão moçambicano, Costa do Sol, saiu derrotado por 15 pontos de diferença no confronto que teve co "/>
desporto mocambicano

Primeiro duelo dos PALOP termina com Interclube a fazer reviravolta e derrotar Costa do Sol

  • 184

O campeão moçambicano, Costa do Sol, saiu derrotado por 15 pontos de diferença no confronto que teve com o Interclube de Luanda por  72-57 em jogo a contar para a segunda jornada da Taça dos Clubes Campeões Africanos, que decorre no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane em Maputo.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Naquele que foi o primeiro duelo entre clubes dos Países de Lingua Oficial Portuguesa, o Costa do Sol entrou melhor para a partida apertando na defesa e sendo certeira no ataque dom destaque para Ingvild Mucauro e a australiana Bride Hopoate a destacarem-se com oito pontos cada uma, contribuindo para a vantagem de 10 pontos no final do primeiro quarto em que o marcador assinalava 16-26 favorável às canarinhas.

 

No segundo quarto o Costa do Sol continuou a não dar espaço a Italee Lucas que esteve apática no ataque. Enquanto isso, Carla Covane vencia o duelo nas tabelas e Shelsea Rafael teve um excelente aproveitamento  debaixo do cesto tendo contribuído com 6 pontos, enquanto que lado contrário Alexis Tolefree mostrava-se certeira da linha dos três colocando o resultado em 32-41 ao intervalo.

 

Depois do descanso o Inter apareceu melhor, com Cristina Matiquite a dar luta nas tabelas, Jessica Malage (que terminou o jogo com 8!0acertou no “Lay-up” e a 2:20 por jogar colocou a equipa angolana pela primeira vez na liderança com o marcador a assinalar 54-53. As “canarinhas” perderam o controlo do jogo e viram Italee Lucas aparecer, com as angolanas a fazerem 12-0, levando a que está etapa terminasse com o marcador a assinalar 58-53.

 

Nos últimos dez minutos o Costa do Sol apostou no lançamento exterior que não caia debaixo do cesto. O Inter continuou bem na defesa à zona e certeiras no contra-ataque, conseguindo esticar a diferença para 17 pontos (70-53) a 6 minutos do fim. Com um parcial de As Políciais conseguiram controlar a partida terminando com 15 pontos de vantagem depois de excelente exibição de Cristina Matiquite que anotou 17 e contribuiu para a vitória por 72-57.

 

SPORTING DO EGIPTO ENTRA A GANHAR

 

Neste sábado, a turma do Sporting de Alexandria do Egipto fez a sua estreia na competição defrontando o AS Ville do Dakar do Senegal, com as campeãs egípcias a não enfrentarem dificuldades para derrotar as senegalesas por 50-66, destacando-se a prestação de Norhan Ahmed que anotou 13 pontos, ganhou 3 ressaltos e fez 3 roubos de bola, após uma prestação que deixou indicações de que quer estar no lote das candidatas ao título.

 

Na partida referente ao Grupo A, o BBC Energie do Benin fez a sua estreia na competição frente ao

CNSS da República  que esteve sem contemplações e venceu por esclarecedores 54-77, com um duplo-duplo de Grace Basic Mputu que anotou 12 pontoando ganhou 14 ressaltos.

 

Este domingo roda a terceira jornada com a realização dos jogo    BBC Energie só Benini - Interclube de Angola (13 Horas), Sporting Clube do Egipto - APR do Ruanda (15:30 H) e KPA do Quénia - Costa do Sol (18 Horas). (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .